Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul, com apoio do 4º Centro de Inteligência da Policia Militar (CIPM), defalgraram, na madrugada desta quinta-feira (13), uma Operação policial. A ação teve como objetivo evitar um confronto entre facções na praia de Pipa, em Tibau do Sul.
As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas informando que na madrugada desta quinta-feira haveria um confronto entre organizações criminosas na praia de Pipa. Na sequência, os polícias civis e militares iniciaram as diligências para combater a atuação dos criminosos.
Durante a ação, houve reação por parte dos bandidos quando os policiais chegaram e dois criminosos foram alvejados durante o confronto. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Após conseguirem conter o confronto, os agentes realizaram a prisão de dois homens, um de 18 e outro de 21 anos, pela suspeita da prática dos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e munições tanto de uso permitido/restrito e receptação.
Além disso, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos e entregues aos responsáveis legais. Durante a Operação, foram apreendidos três revólveres calibre 38, com 19 munições intactas e duas deflagradas, uma espingarda calibre 12, com seis munições intactas, uma submetralhadora artesanal, calibre 9mm, cinco aparelhos celulares e uma porção de maconha.
Os homens foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.