A noite de quinta-feira (27), em Natal e na região metropolitana da Capital Potiguar, foi marcada por uma série de queima de fogos em diversos pontos. O motivo: o aniversário de uma facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime do RN (SDCRN).
Além dos fogos, teve também distribuição de bolos, inclusive, com uma homenagem ao homem conhecido como Neymar, apontado como um dos chefes do grupo criminoso. Ele cumpre pena num presídio na Paraíba, mas ainda teria grande influência nos faccionados fora da cadeia.
Nas imagens que circulam na internet, o bolo em homenagem a "Neymar" teria sido feito pelos faccionados do bairro de Mãe Luiza, onde ocorreu uma das mais intensas queima de fogos na noite desta quinta. "Melho gestão", ainda está estava escrita na homenagem.
QUEM É 'NEYMAR DO MORRO'
Segundo o que foi apurado, "Neymar do Morro" é o apelido de Erick Silva de Santana. Ele foi preso em março de 2023.
Neymar do Morro foi um dos alvos da Operação Normandia, deflagrada pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte durante os ataques criminosos que atingiram o Estado naquela época.
QUEIMA DE FOGOS
Segundo apurou a 96 FM e o Meio Dia RN, foram ouvidos fogos em Mãe Luiza, Passo da Pátria, Ponta Negra, Tirol e Cidade Nova.