A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura do Natal, Natália Bonavides (PT), rebateu, em entrevista ao Jornal 96, na manhã desta terça-feira (28), as declarações do também pré-candidato ao pleito e ex-prefeito, Carlos Eduardo Alves (PSD), sobre derrotar o Partidos dos Trabalhadores na capital potiguar.
Em discurso para apoiadores, no último sábado (25), Carlos Eduardo afirmou que não quer permitir que o PT tenha uma hegemonia na política, pelo fato de que o presidente da República e a governadora do Rio Grande do Norte já são filiados à sigla.
“O PT quer a Presidência da República, quer o Governo do Estado, quer a Prefeitura. Só que o seguinte: Natal não é PT, Natal é da liberdade", disparou.
Em resposta, Natália alertou que o posicionamento reforça sua candidatura, enquanto possível adversária do ex-prefeito nas urnas, alfinetou o fato de Carlos Eduardo ter participado de uma chapa petista na última eleição, em que foi derrotado pelo senador Rogério Marinho (PL).
"Achei bem curioso. Só indica duas coisas: que temos um reconhecimento da nossa candidatura que vai para a disputa e que como temos um projeto coletivo, a gente segue uma linha com mais diálogo enão temos isso de ter um ano com Bolsonaro e outro com Lula", replicou.
Além de rebater, Natália ainda afirmou que só votou em Carlos Eduardo por determinação do seu partido e enfatizou ter sido contra o apoio na disputa pelo Senado, porém teve que seguir o projeto coletivo petista na época.