Além da Secretaria de Segurança, a Secretaria de Mulheres, Juventude e Igualdade Racial também divulgou uma nota a respeito das bunscas pela jovem Maria Fernanda, de 12 anos, que desapareceu no bairro do Golandim. Segue o texto:
"A Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH) informa que está em contato constante com os familiares da criança desaparecida no bairro de Golandim, município de São Gonçalo do Amarante, prestando toda a assistência necessária.
A Secretaria também está acompanhando de perto o andamento das investigações. A SEMJIDH reitera seu compromisso com a proteção e bem-estar das crianças e reforça que seguirá empenhada no caso, prestando todo o suporte necessário aos familiares até que o caso seja elucidado."
A Polícia Civil também divulgou uma nota sobre a situação. As buscas foram iniciadas imediatamente após a família da vítima registrar o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da Zona Norte, na manhã do dia 1º de novembro de 2024.
Até o momento, familiares, testemunhas e o principal suspeito, que estava em um veículo Strada vermelho, foram ouvidos. O homem foi localizado, após intensas diligências realizadas pela DHPP e pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, e conduzido, juntamente com o veículo, à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. Na sequência, foi identificado que o homem não possui relação com o caso, sendo liberado em seguida.