Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

MOSSORO.gif

Cidades

[VIDEO] Promotor de Justiça destaca avanço da Prefeitura de Mossoró com Projeto Incluir: "Deve se orgulhar"

FireShot Capture 4900 - (176) WhatsApp - web.whatsapp.com.jpg

O palco estava montado pela oposição para tentar montar uma crise na educação de Mossoró, mirando no recém lançado Projeto Incluir. Contudo, faltou combinar com os envolvidos, um deles, de destaque: o Ministério Público do RN. Em audiência pública realizada nesta terça-feira (9), em Mossoró, o promotor de Justiça Olegário Gurgel rasgou elogios ao projeto da Prefeitura. 

"A gente tem que reconhecer que Mossoró deu um passo importante pela inclusão", afirmou o promotor, acrescentando que o município, antes de mais nada, "deve se orgulhar do trabalho que fez". Lembrando que a audiência foi convocada pela vereadora Marleide Cunha (PT), de oposição a Prefeitura. 

O Projeto Incluir prevê a concessão de bolsas para auxiliares de sala de aula, garantindo que estudantes com deficiência recebam o apoio necessário para uma participação plena nas atividades escolares. Serão disponibilizadas 800 vagas para o programa, que contará com um processo de seleção, capacitação e acompanhamento dos auxiliares.

Segundo o texto do projeto, os candidatos às vagas de auxiliar devem possuir ensino médio completo, ter mais de 18 anos e cumprir uma carga horária de 20 ou 40 horas semanais. O valor das bolsas será de R$ 800 para a jornada de 20 horas e R$ 1.600 para 40 horas semanais.

A cidade implantou cadeiras adaptadas nas escolas, ampliou o cuidado com alunos com deficiência e estruturou uma rede de apoio real. O CER — Centro Especializado em Reabilitação — que antes era só paredes entregues pelo Estado, hoje funciona plenamente, com equipe, equipamento, concurso público e atendimento humanizado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado