Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Segurança

[VÍDEO] Sindicato denuncia falta de água potável em presídios do RN e cobra solução do governo

Presídio alcaçuz RN | © SUMAIA VILLELA/AGÊNCIA BRASIL

O Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (Sindppen-RN) denunciou, nesta quarta-feira (8), a falta de água potável nas unidades prisionais do estado. Segundo a entidade, o problema vem se agravando nos últimos dias e afeta tanto as condições de trabalho dos policiais penais quanto a rotina do sistema prisional.

De acordo com a presidente do sindicato, Vilma Batista, os agentes têm sido obrigados a pagar do próprio bolso por itens básicos, como água mineral, diante da falta de estrutura nas unidades.

“Os nossos policiais, além de trabalharem em condições insalubres e sob risco, ainda precisam fazer cotinha para comprar água e manter as unidades. Já oficiamos a Secretaria de Administração Penitenciária, mas até agora não tivemos resposta nem ação para resolver o problema”, afirmou Vilma.

O Sindppen-RN informou que, caso o fornecimento de água não seja restabelecido até sexta-feira (11), a categoria irá se mobilizar e realizar uma manifestação na Governadoria na próxima segunda-feira para cobrar providências.

O sindicato destacou ainda que o acesso à água é um direito básico e que é inadmissível que servidores da segurança pública enfrentem esse tipo de precariedade.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado