O deputado federal Fernando Mineiro, do PT do Rio Grande do Norte, e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, se envolveram em um episódio de agressão a ativistas do MBL na tarde desta sexta-feira (15), no aeroporto de Natal. Nas imagens divulgadas, Gleisi e, principalmente, Mineiro aparecem dando tapas nos celulares dos jovens, que filmavam enquanto questionavam a dupla sobre os números de feminicídios do Governo Lula.
O caso foi destaque no Jornal das 6. O grupo de ativistas do MBL era liderado pelo influencer e pré-candidato a vereador de Natal, Matheus Faustino (que ganhou mais de 20 mil seguidores desde o início da polêmica e atualmente tem mais de 300 mil no Instagram).
No vídeo completo, é possível ver ele questionando Gleisi sobre o número de feminicídios logo na saída do desembarque. A dirigente partidária visitou Natal para cumprir agenda na região metropolitana.
A comitiva segue sendo questionada pelos ativistas, até que ela dá um primeiro tapa no celular de Matheus Faustino. Em seguida, Mineiro pulo na direção do rapaz que estava atras e tenta arrancar o aparelho. Os dois, literalmente, bolam no chão e o deputado federal ainda aperta o pescoço do jovem, enquanto grita que "facista, eu quebro o pau".