A violência em Mãe Luiza, zona Leste de Natal, expôs mais uma vez o avanço das facções criminosas no Rio Grande do Norte. Mas não apenas isso: expôs também o esforço do Governo do RN em tentar encobrir a gravidade da situação. A situação tem sido alvo de cobertura da 96 FM, veja nos vídeos abaixo:
Enquanto moradores relataram uma intensa troca de tiros entre grupos rivais durante a madrugada, inclusive com pichações em muros e ameaça a moradores, a Polícia Militar divulgou uma versão diferente: a de que o confronto teria ocorrido entre criminosos e policiais - e apenas isso.
A divergência nas informações acendeu o alerta. Fontes da própria segurança pública afirmam que a região tem sido alvo de disputa entre o Comando Vermelho e outra facção local, o Sindicato do Crime. O clima de tensão explicaria a sequência de ataques e tiroteios que foram registrados durante a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (5).
Oficialmente, no entanto, o Comando do Policiamento Metropolitano tratou o caso como um confronto entre policiais e suspeitos, não existindo uma disputa entre facções criminosas pelo território de Mãe Luiza. A informação, inclusive, já tem sido compartilhada por alguns veículos de imprensa locais.
REFORÇO NO POLICIAMENTO
Mesmo sem reconhecer esse "agravante", a guerra entre facções, a Polícia Militar anunciou um reforço no policiamento da região de Mãe Luiza. Blitzen nas entradas e saídas do bairro, além do sobrevoo na área de mata e nas vielas, utilizando os helicópteros da Segurança Pública.
Apesar desse reforço, no entanto, nenhum suspeito foi preso até o momento. Também não houve a apreensão de armas, nem de drogas.