Iniciamos 2023 com uma posição aberta: o nosso então treinador de goleiros havia aceitado uma proposta e precisávamos contratar um substituto. A indicação e aval veio de ninguém menos que Rodrigo Carvalho. O nome? Wlamir Machado, que tinha acabado de sair do ABC. Pensamos que seria impossível, um clube do interior, recém fundado, com calendário profissional de três meses, contratar o treinador de goleiros referência nos dois times grandes da capital.
E mais, com currículo invejável, as paredes de casa cobertas de quadros de títulos, o armário cheio de medalhas e as prateleiras abarrotadas de troféus. Brasileirão Série A, Série B, Série C, jogados como atleta e comissão técnica. Mas, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, e lá vamos nós falar com ele.
Para a nossa surpresa, depois de horas de conversa boa, saímos com um “sim”. E desde então, temos a honra de contar com um dos melhores treinadores de goleiros do país na nossa comissão técnica. Um profissional da velha guarda, com a melhor conotação que isso traz. Não é por acaso que ano após ano, nossos goleiros seguem sendo uma fortaleza da equipe.
Não vamos mentir, ele é duro. Tira o couro dos goleiros como se não houvesse amanhã. Mas quem é forjado no fogo e na tempestade jamais é derrotado por ventos e pedradas. E quanto mais você sua no campo de treino, menos você sangra no campo de batalha. Isso é fato. Isso é sabedoria. E também é fato que, por trás da pecha de durão, é um cara de coração enorme, leal e sempre disposto a ajudar a todos, sem medir esforços. Por isso, nos sentimos honrados em tê-lo aqui por tanto tempo.
Do Blog
Conheço o trabalho de Wlamir Machado e posso dizer que concordo (parece incrível) com todo o texto do instagram do Laguna. Uma homenagem super merecida, pois esse é um profissional raro neste futebol onde, muitas vezes, devemos pensar bem antes de contratar, de apostar. Uma sorte para os jovens e até mesmo os veteranos, rodados goleiros de trabalhar e aprender com ele.