96 FM transmite jogo entre Chile e Brasil; veja escalações e arbitragem

10 de Outubro 2024 - 16h20

A Seleção Brasileira encara o Chile nesta quinta-feira (10), às 21h, no Estádio Nacional, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A 96FM vai trazer todas as emoções desse jogaço, com a narração de Judson Araújo, comentários de Júnior Lins e acoragem de Wilson Mancinni. O Brasil é o quinto colocado na tabela, com dez pontos, e precisa mostrar resultado ao torcedor após a derrota e o fraco desempenho na última partida contra o Paraguai.

Além disso, a Canarinho pode terminar a rodada fora da zona de classificação para o próximo Mundial com uma combinação de resultados. Já a 'La Roja' vive um momento delicado. Afinal, os chilenos venceram apenas um jogo e estão longe de uma vaga para a próxima Copa. A informação é do portal Terra.

Como chega o Chile

O técnico Ricardo Gareca deu a entender que quer renovar a equipe e está empenhado em dar uma nova identidade à 'La Roja'. Tanto que deixou veteranos como Arturo Vidal e Maurício Isla, fora da lista de convocações. Além disso, outros nomes conhecidos com Aléxis Sanchéz (lesionado) e Brereton (opção do treinador) também não estão com a delegação chilena. Marcelino Núñez e Gabriel Suazo não poderão atuar devido a lesões

Na primeira formação testada, Gareca fez alterações nas laterais. Ele apostou nos jovens Fabián Hormazábal e Marcelo Morales, ambos da Universidad de Chile. Na zaga, mais um jogador da LaU, Matías Zaldivia, formará dupla com Guillermo Maripán, que pode ser o capitão da equipe.

No meio-campo, a ênfase foi em dinâmica e controle de bola. Afinal, o objetivo é recuperar rapidamente a posse e administrá-la bem. Felipe Loyola e Rodrigo Echeverría, ambos com bom momento em clubes argentinos, foram os escolhidos para a função dos volantes. Por fim, no ataque, Gareca mantém a confiança em Darío Osorio e Víctor Dávila nas pontas, enquanto Diego Valdés jogará mais recuado, apoiando Eduardo Vargas, do Atlético-MG, o único atacante fixo e peça-chave na estratégia do técnico.

Como chega o Brasil

Já o Brasil também terá mudanças comparado ao seu último embate, contra o Paraguai, também pelas Eliminatórias. Começando no sistema defensivo, Ederson herdará o lugar de Ederson no gol. Já na lateral-esquerda, Dorival confirmou em coletiva nesta quarta que Abner será o titular, substituindo Guilherme Arana, cortado por lesão.

Já no meio de campo, Bruno Guimarães foi para o banco de reservas e Lucas Paquetá acabou sendo mais recuado para atuar como um segundo volante. Aliás, o meio-campista responsável pela armação será Raphinha, função que vem realizando no Barcelona. Por fim, Igor Jesus será o centroavante do Brasil, ganhando a disputa com Endrick.

Aliás, Dorival teve muitos desfalques na lista inicial de convocação. Afinal, Alisson, Éder Militão, Bremer, Guilherme Arana e Vinícius Júnior foram cortados por contusão. Para os seus lugares, foram chamados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.

Arbitragem

  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistentes: Ezequiel Brailosky e Gabriel Chade (ARG)
  • VAR: Héctor Paletta (ARG)
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias