Ainda dá tempo de uma análise do ABC de Tostão, que venceu o Vila Nova de 3 a 2, sábado, no encerramento do Brasileiro da Série B, no Frasqueirão, gols de Thonny Anderson (2) e Donato (contra). O ABC fez um bom jogo, ainda cometeu erros de finalização e tomou dois gols de pelada, mas venceu e tudo bem. Tristeza para o Vila Nova que estava com a festa pronta pela torcida (foto).
Joniday escalou o time num esquema 4-3-1-2, que variava para 4-2-4, quando, bem, o ala Romário se tornava mais um atacante. O volante lento, grandão, Nathan Melo, ele centralizou, segurou na frente da defesa. Soltou os dois mais lépidos - Vini pelo lado direito e Randerson pelo esquerdo. O lado esquerdo, a saída, a válvula de escape passou a funcionar muito bem com a entrada de Thonny, quando o ABC conseguiu frear a pressão inicial do Vila.
Jogando muito bem o ABC fez 2 a 0. Gol contra do Donato e belo gol de Thonny Anderson. No segundo tempo, antes de tomar o gol bobo de cabeça, Michael mal colocado, o ataque do ABC, com Wellitom e Randerson perderam chances incríveis de matar o jogo, fazer o terceiro e até o quarto.
O Vila diminuiu e tentou colocar pressão, mas o ABC, mesmo em marcha mais lenta e sem mais tanto poder de criação, marcou o terceiro. Anderson Cordeiro sofreu penalidade e Thonny em grande tarde-noite não perdoou. marcou o gol e soltou uma provocação: "aqui ninguém vai subir".
O Vila ainda faria nos descontos absurdos dados pelo péssimo soprador, e novamente em jogada boba de bola alçada na diagonal, e ele, o homem dos três gols da noite, um contra e dois a favor. Sem correr mais riscos, o ABC conseguiu pela primeira e última vez, já que o campeonato acabou, conseguiu uma sequência de pelo menos duas vitórias. Tarde demais.
Parabéns o Tostão pela forma inteligente como armou a equipe e coragem de barrar Paulo Sérgio que, espero, não fique no ABC. Não mudo minha opinião anterior sobre quem deve permanecer. Nem mesmo com o Thonny, seus gols e grande atuação, me fariam mudar e querer sua permanência.
Assim como Michael, Alex Silva, Romário, Nathan Melo, Ramon Vini, Anderson Cordeiro, Welliton, Alemão, Gedeilson, Giovanni, Fabrício, Alemão, entre outros.
Torcida
Os torcedores do Vila Nova, em grande número no Frasqueirão, foram a nota muito triste do espetáculo. Moças e rapazes chorando, a gente sente, pois sabe a dor da decepção. Agora, não tem perdão, os "travestidos" que, atrás do gol, passaram o segundo tempo inteiro jogando vários objetos dentro do campo, em sua maioria latas de cervejas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado