A cada rodada seleções consideradas favoritas decepcionam

25 de Novembro 2022 - 22h28

A cada rodada de Copa do Mundo eu vejo ser reduzido o número de equipes que podem, realmente, serem consideradas favoritas ao título. Parece que vamos ter um grande pregão e algumas decisões, inclusive do título, disputadas por azarões.

Digo isso porque algumas seleções que criamos uma expectativa de futebol vistoso, qualificado foram decepções enormes. Por isso que, a despeito dos resultados, e pela forma como perderam as suas partidas, não consigo desconsiderar Argentina e Alemanha.

Croácia, Bélgica e Holanda podem chegar bem longe, mas, pelo menos até agora, a "bolinha" que apresentaram podem levá-las longe se contarem com muita sorte e uma combinação de adversários muito favorável. Times previsíveis, pouco criativos e fáceis de serem anulados, claro, falando sobre o que vi até agora.

Até mesmo a Inglaterra, que tinha chamado a minha atenção, muito, na partida de estreia contra Irã, vitória de 6 a 2, realizou uma partida pífia contra os EUA nesta sexta-feira. Mais uma grande decepção. E não estou achando ruim, muito pelo contrário.

O duelo de colonizado e colonizador terminou empatado de 0 a 0, inclusive com a impressão clara de que os EUA estiveram bem mais perto de vencer.

Nos outros jogos desta sexta, enumerando, fazendo comentário rápidos, um Irã diferente para o positivo, venceu a fraquíssima seleção de Gareth Bale, o maior engôdo do futebol mundial, País de Gales de 2 a 0, gols marcados nos acréscimos, mas que poderiam ter saído bem antes.

Resultado absolutamente merecido e que mantém o time de Carlos Queiroz, ex-Real Madrid, no páreo. Em segundo lugar com três pontos no Grupo B, decide sua sorte contra os EUA, terceiro, com dois.

No Grupo A, a vitória convincente do Senegal sobre o Catar, 3 a 1. O time africano passa sufoco quando se desliga, foi assim na derrota injusta para a Holanda na estreia.

Já os holandeses, numa partida muito abaixo do que se espera, empataram com o Equador. O time sul-americano, entendo que só pode ser "complexo de vira-latas" bem que poderia ter vencido o jogo e emboloado o grupo, mas só empatou, 1 a 1. Holanda que enfrenta o Catar deve garantir o primeiro lugar,

Equador e Senegal, de estilos parecidos, vão duelar pela segunda vaga.

Anfitriã se despede

A Copa do Mundo do Qatar ainda está em sua primeira semana. Mas, ao menos para a seleção anfitriã, ela está perto de acabar. Com o empate em 1 a 1 entre Holanda e Equador, nesta sexta-feira (25), o Qatar é a primeira equipe que não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final. O futebol medíocre não vai fazer nenhuma falta. Vamos ver para que lado vai a torcida deles.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias