O que Roberto Fonseca pretendia? Eu não sei. A princípio, me confundi com a escalação e elogiei, mas não percebi que nessa escalação ele entrava sem nenhum jogador de bom passe no meio-campo. E foi assim o jogo inteiro. Mudou quatro vezes e Lima permaneceu sentado. O único que tem as características de armador, o que mais o time carecia no jogo.
Nas mudanças de Iago, jogador habilidoso, que vem para dentro, tem bom passe, ele coloca Emerson Galego que, ao contrário, é só finalizador, velocista, portanto, ficou nulo, coitado, com a missão ingrata de só marcar. Ele ainda tiraria o Galego para a entrada de Wallyson, mais do mesmo. E nada de alguém no meio para melhorar o passe, a ligação.
Outra prova de cegueira do Fonseca. Quase todas as jogadas de perigo do Sampaio eram feitas pelo Pimentinha pelo lado direito. Lucas Sampaio sobrecarregado. Simples de resolver, desloca alguém do meio para colar no atacante, dando desafogo ao Sampaio e adianta um pouco a marcação de meio-campo. Nada disso foi feito.
Nessas horas, a torcida, nós mesmos da imprensa, cometemos o erro de só criticar os jogadores. Tenho certeza que o Galego vai ser massacrado, está sendo, nas redes. Mas o que não se entende é que ele é atacante a ser lançado e isso não aconteceu uma única vez. Depois o pobre rapaz saiu mais uma vez sem poder jogar.
Triste a atuação do treinador Roberto Fonseca. Foi o que vi, entre tantas falhas mais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado