A matéria do dia: Exagerou? Veja como curar a ressaca mais rápido

20 de Fevereiro 2023 - 08h10

A ressaca é algo mais comum do que se imagina! E nesses dias de Carnaval, quem quer aproveitar as festas e beber muito, pode ter a tristeza garantir uma bela ressaca no dia seguinte se não se cuidar.

A ressaca é um estado físico e mental que ocorre após o consumo excessivo de álcool. Os seus efeitos podem variar de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem dor de cabeça, náusea, fadiga, tontura e desidratação. Além disso, pode haver uma sensação geral de mal-estar, ansiedade, irritabilidade e depressão.

No entanto, é possível evitar a ressaca, é recomendado ingerir bebidas alcoólicas com moderação e fazer refeições saudáveis antes e após a ingestão dessas bebidas. E durante o consumo das bebidas, intercalar com a ingestão de água.

Mas, caso você tenha a infelicidade de adquirir uma ressaca, confira essas dicas de ouro para fazer com que ela suma ainda mais rápido do seu dia!

Beba bastante água

Beber bastante água ajuda na cura da ressaca, pois o álcool causa desidratação. Além disso, beber água também ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Beba café

O café é uma ótima opção para amenizar os sintomas da ressaca, pois contém cafeína, que pode ajudar a melhorar a dor de cabeça e dar energia para o dia.

Chás com mel

Alguns chás como gengibre, hortelã-pimenta e boldo possui substâncias com ação digestiva, antiespasmódica, analgésica e antiemética, que aliviam os sintomas da ressaca, como enjoo, dor de cabeça e má digestão.

Evite alimentos gordurosos

Comer alimentos gordurosos pode piorar os sintomas da ressaca. Por isso, opte por alimentos mais leves como frutas e legumes.

Suco de frutas

Algumas frutas ajudam muito, em especial a laranja, que tem vitamina C, que é ótima para ajudar a recuperar o organismo. A manga e a melancia também são super indicadas.

Tome um banho quente

O banho quente é uma ótima forma de relaxar e aliviar a dor de cabeça e a náusea.

Durma

Um dos melhores remédios para a ressaca é dormir. Mesmo que você não consiga dormir durante muito tempo, quando acordar, você se sentirá melhor.

R7

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado