O técnico Tite ainda tenta manter sigilo, mas parece mesmo que a seleção vai ter uma formação ofensiva contra a Sérvia. Interessante é o pessimismo que tenho notanda nas pessoas com quem converso nas ruas, e até de alguns colegas da 96 FM para esse confronto.
Uma coisa digo para vocês, depois de ver atuações de França, Inglaterra e até mesmo da Alemanha e Argentina, que perderam, além da Espanha, comecei a ter um pouco de receio ao futuro de nossa seleção, mas não nessa primeira fase e nem com relação à partida de estreia.
Evidente, esperando que tenhamos no ataque o Raphinha, Richarlison e Vini, com o Neymar armando junto com o Paquetá.
O Tite deveria ter feito, aliás, como sempre, mais amistosos contra equipes da Europa. Não sei, temo que o meio-campo e a defesa do Brasil não suportem a intensidade dos ataques das seleções que citei acima.
Tomara que esteja redondamente enganado. A melhor defesa de Tite, ele precisa entender, é o ataque.
Seleção encerra preparação
A Seleção Brasileira encerrou nesta quarta-feira a preparação para a estreia na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. No Grand Hamad Stadium, o time fez o último treinamento antes da partida contra a Sérvia, jogo marcado para esta quinta-feira (24), no Lusail Stadium. O confronto marca o primeiro jogo do Brasil na busca pelo sonho do hexacampeonato.
Antes da atividade no Grand Hamad Stadium, o zagueiro Thiago Silva e o técnico Tite participaram de entrevista coletiva no Centro de Mídia da FIFA em Doha. O defensor foi o escolhido para ser o capitão brasileiro neste primeiro jogo da Copa do Mundo.
Aos 38 anos de idade, Thiago Silva se prepara para o seu quarto Mundial. O defensor disse que vive um dos melhores momentos da sua carreira e que está preparado para o desafio de mais um Copa do Mundo.
“Hoje eu sou um cara mais preparado. Às vezes você precisa bater a cara na parede para aprender. Não adianta o professor explicar. Você precisa arranhar a cara para aprender. Sou um cara hoje melhor preparado para esse momento. Estou super tranquilo, à vontade e com a confiança de todos. Isso demonstra quão respeito sou com eles. Esse respeito também é de lá para cá. Estou aproveitando essa minha melhor versão possível, meu melhor Thiago Silva, um dos melhores momentos da minha carreira. E também a minha família porque nesse momento eles me dão uma grande ajuda”, revelou.
Com 109 jogos pela Seleção Brasileira, Thiago Silva é o segundo jogador mais experiente do elenco, um ano mais jovem que Daniel Alves, de 39 anos. Jogador com maior número de Mundiais da equipe brasileira, o jogador sabe da importância que possui e da liderança que exerce sobre o grupo.
“Sempre estive preparado para todas as situações. É um momento especial e eu agradeço a confiança da comissão técnica para ter a capitania nesse jogo. É uma competição de tiro curto e a gente tem de estar preparado. Sei da dificuldade que é empatar o primeiro jogo e depois chegar no segundo jogo com uma pressão extra. Primeiro jogo tem esse nervosismo, mas estamos preparados para tudo isso para fazer uma grande estreia”, avaliou.
A estreia brasileira na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 será nesta quinta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Lusail Stadium, em Doha. O Brasil está no grupo G, que ainda conta com Suíça e Camarões.
"Com informações CBF
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado