ABC e América empataram sem gols, em jogo muito abaixo do que se espera de um clássico. O primeiro duelo do ano foi realizado na tarde deste domingo, no estádio Frasqueirão. Foi um verdadeiro desfilar de retrancas de lado a lado, difícil descobrir quem jogou para vencer.
No primeiro tempo, apesar das escalações recheadas de marcadores, talvez pela empolgação de ser clássico, até me surpreendi. O América chegava com qualidade em toque de bola, mas esbarrava na marcação 3-6-1 de Marchiori. Em alguns momentos até mesmo o meia Matheus Anjos fazia a função de marcador.
O ABC, com intensidade, chegava em contra-ataques e armações do Matheus, mas só algum perigo em chutes de fora da área e bolas alçadas. Até poderia ter aberto o placar em pelo menos duas oportunidades. O rubro chegava, trabalhava com mais plasticidade, mas não era efetivo quando chegava na área.
Os lances que o treinador e jogadores do ABC colocam como chances não estiveram nem perto disso. Bolas alçadas na área, Alemão e mais vezes o Fábio Lima, claro, uma reclação sem noção de penalidade que não houve e uma defesa do Bruno em cabeçada do Marthes.
O América chegou num chute prensado do Iago, bem no jogo, em levantamento do Norberto em jogada que poderia ter tentado vencer o Márcio Azevedo, estavam no mano a mano, e foi só.
No segundo tempo, meus amigos, um futebol horroroso, abaixo da crítica. O ABC chutando bolas a gol sem perigo e levantamentos na área, numa delas, sobra de Richardson, que beteu rasteiro, mas deu azar, a pelota foi em cima do Bruno que fez uma defesa de reflexo, a única de perigo real.
O América também chegou, menos, mas da mesma forma, e a mais perigosa foi o chutaço de Téssio que, nos poucos minutos em campo, fez mais que todos os meiocampistas juntos. O Simão fez uma grande defesa, quando quase já ia passando da bola. O restanto do tempo, um duelo que mereceu as vaias da torcida no final.
Ficha do jogo
Campeonato Nota Potiguar - 2ª Rodada/1ª Fase
ABC 0 x 0 América
Data: 15/01/2022 – 16h
Local: Estádio Frasqaueirão
Árbitro: Tarcísio Flores (CBF)
Assistentes: Edilene Freire da Silva (CBF)
Lorival das Flores (CBF)
4º Árbitro: Moisés Estevão (CBF)
Cartões amarelos: Walfrido (ABC) e Allef (AME)
Cartão vermelho: Allef (AME)
Público: 9.024
Renda: 139.325,00
América : Bruno Pianissolla; Norberto (Frank), Everton Sena, Edson Silva e Rômulo; Rafinha, Allef e Araújo (Juninho); Elvinho (Téssio), Wallace Pernambucano e Iago (Everton). Técnico: Leandro Sena
ABC: Simão; Alemão, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo (Daniel Vançan); Bruno Lima (Daniel), Walfrido (Moccelin), Wellington Reis e Matheus Anjos; Fábio Lima (Maycon Douglas) e Felipe Garcia (Allan Dias). Técnico: Fernando Marchiori
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado