ABC arranca empate na largada da Série C

22 de Abril 2024 - 23h56

O ABC estreou com empate na Série C do Brasileiro. Menos mal. O alvinegro arrancou a igualdade, 1 a 1, diante da Ferroviária, em partida disputada na noite desta segunda-feira, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Juninho, de pênalti, marcou para o time da casa aos sete minutos do primeiro tempo. Ruan, aos sete do segundo, empatou para o visitante.

Com o resultado, o time potiguar fica na sétima posição, com a mesma pontuação de mais cinco outras equipes.

A partida começou com um "engasgo" meu. A escalação absurda, esdrúxula do treinador Marcelo Cabo. Acreditem. Ele colocou em campo, ao mesmo tempo, os jogadores Ruan, Wallyson e Adryan, esse último com  a camisa 10. Inacreditável.

E como não poderia ser diferente, o ABC foi dominado e a Ferroviária criou várias situações de gols, não marcando pelas boas atuações da dupla de zaga. O gol da equipe grená saiu de uma falha bizarra do Wesley, que deixou a bola passar debaixo de seu pé e teve que cometer a penalidade. Juninho bateu e converteu, aos sete minutos.

Para não dizer que nada fez, a equipe do Cabo teve duas chances claras de marcar. Uma com o ala Manoel, antes mesmo do gol da Ferroviária, e outra com Ruan, perto do final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Marcelo Cabo, ainda sofrendo de "cegueira" , fez apenas uma mudança. Trocou o inútil Adryan por Pedro Felipe. O atacante tocou fogo do jogo. Com suas ações, quase gol, chute na trave e passe de gol, o ABC chegou ao empate com Ruan, depois de um rebote da trave em chute do Pedro e poderia ter virada em oportunidades desperdiçadas por Ruan e Wallyson.

Mas foi só esses quinze minutos. Depois o ABC voltou a ser o time do primeiro tempo e a Ferroviária comandava novamente sem, contudo, levar tanto perigo. A defesa do alvinegro, a dupla, já que o ala Manoel fazia péssima partida, segurava a onda lá atrás nas bolas alçadas e nas tentativas de entrar pelo chão. Wesley e Richardson seguraram o ímpeto.

Marcelo Cabo ainda fez entrar Daniel Cruz, Yuri Ferraz, Vinícius Amaral e Eduardo Thurran, mas sem Gabriel Santiago, que havia sido sacado, o ABC ficou sem homem de criação e os dois atacantes - Pedro e Daniel - pouco foram acionados para uma tentativa de virada no placar.

Final de partida, 1 a1, claro, prejuízo maior para a equipe da Ferroviária, pois ponto fora de casa é somado, em casa são dois perdidos.

A impressão que fica, pelo menos, é que o alvinegro pode ganhar um "corpo", as peças contratadas deram resposta e ainda tem Wellinghton Reis, mas é claro, precisa de mais um atacante de referência.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias