ABC desperdiça oportunidades e Mirassol segura empate sem gols no Frasqueirão
O ABC ficou no empate sem gols diante do Mirassol, primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, duelo realizado no estádio Frasqueirão, na tarde-noite deste sábado, vésperas das eleições. A decisão acontece sábado, 8, no estádio Campos Maia, em Mirassol. Se persistir o empate vamos conhecer o campeão na disputa de tiros livres.
E o jogo? O Mirassol pode sair de Natal agradecendo enormemente. Não sou de exagerar, quem me acompanha sabe, mas um placar de até três gols favoráveis ao ABC teria feito muito mais justiça. O goleiro Matheus Nogueira (foto) não foi incomodado, a não ser numa jogada de indecisão entre ele e Ícaro, que ele acabou driblado por Negueba, mas a conclusão da bola passada para Paulinho que finalizou para fora, isso no segundo tempo.
Por outro lado, o alvinegro colocou uma bola na trave com Wallyson, teve um belo chute de Calyson e uma finalização de Erick Varão que, diria, a bola foi desviada pelo "Sobrenatural de Almeida" e não entrou, quando me preparava para comemorar. Faltou algo ao ABC? Sim. De novo, um articulador, e uma participação melhor de Wallyson e Lucas Douglas, além de Henan, figura apagada. O ABC dominou boa parte na primeira etapa, mas deixou o time paulista ensaiar reação e ter posse de bola em alguns momentos, mas seu ataque não conseguia vencer a defensiva alvinegra sempre muito bem.
No segundo tempo, intensidade total. O ABC encurralava o Mirassol que não conseguia articular nada e só se defendia. Henan teve a melhor chance da partida, na pequena área, girou, livre, a bola pulando na sua frente e ele carimbou o zagueiro. No mesmo lance, a bola sobrou para Marcos Vinícius que foi barrado pelo goleiro Gasparetto. Teve um chutaço de Wellington Reis, que raspou no travessão, e um outro lance de quase gol, chute cruzado de Marcos Vinícius, que Jefinho, já em campo no lugar de Henan, não chegou para escorar para dentro.
O Mirassol continuou só se defendendo e melhorou sua pegada com as mudanças que fez, três e mais duas. Marchiori fez entrar Garré, Fábio Lima e depois Walfrido, e ainda jefinho. Desses, apenas do Fábio Lima conseguiu fazer algumas boas jogadas, mas a bola, realmente não queria entrar. Final da partida. 0 a 0.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado