ABC faz bom jogo, mas cede empate e perde nas penalidades para o Brusque

13 de Março 2024 - 00h05

O cara tem que tomar cuidado para não escrever com o "fígado" depois de uma derrota absurda dessas. O ABC caiu nas penalidades para o Brusque, na segunda fase da Copa do Brasil, depois do empate, na verdade, depois de ceder empate perto do final, 1 a 1. O jogo da noite dessa terça-feira, no Frasqueirão, mostrou o time com uma atuação segura, e que poderia, deveria ter vencido no tempo normal, mas, de novo, ficou nessa teia de maldição de empates, sendo que esse resultado de igualdade significou a perda de R$ 2.205 mil. 

Nos tiros livres, Ruan e Erick Varão desgraçaram o ABC e o time perdeu de 6 a 5. O Ruan teve a chance de fechar e fazer a festa, mas bateu mal nas mãos do goleiro Matheus Nogueira. Nas cobranças alternadas, Dionísio fez e Varão chutou de forma bisonha, devagar, atrasando e fazendo, de novo, o nome do goleiro.

E o jogo? O ABC teve uma proposta inteligente, como eu imaginei, com quatro homens no meio-campo e Wallyson e Daniel Cruz na frente trocando de posição. O meia Samuel, aberto do lado esquerdo, recompunha para marcar e também para criar, fazendo o quadrado. O ABC começou cedendo espaços, mas depois tomou conta da partida, foi mais efetivo e abriu o placar aos 32 minutos, com Wallyson (foto) em bela jogada que começou com o desarme de Diego Jardel na frente da defesa.
 

 No segundo tempo, o Brusque adiantou linhas, mudou a forma de sair jogando, tentou encurralar o ABC, mas não conseguiu. O time de Marcelo Cabo marcava bem e ameaçava constantemente em contra-ataques super importantes. Wallyson e Douglas Skilo tiveram as bolas do jogo, o ABC poderia ter feito o segundo e o terceiro, além de outras situações e dois milagres de Matheus Nogueira.

Pelo lado do Brusque, uma só situação em que Carlos Eduardo salvou duas vezes. Aos 43 minutos do segundo tempo, numa bola alçada na área, ninguém fez a barreira na frente, e Alex Ruan pegou de voleio e marcou um golaço para empatar. Nas penalidades para o ABC, Wesley, Romário, Walfrido e Yuri Ferraz marcaram. Ruan perdeu. No Brusque apenas Ruan desperdiçou. Depois, nas alternadas, Dionísio marca e Erick Varão perde. Final melancólico.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado