ABC faz grande jogo e vence o Fortaleza de 2 a 0

04 de Fevereiro 2023 - 20h55

Uma partida irretocável do ABC.  A vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste começo de noite no Frasqueirão, até poderia ter sido mais elástica, tal a superioiridade demonstrada em todos os quesitos. Os gols do alvinegro foram marcados por Felipe Garcia, no primeiro tempo e Matheus Anjos, na etapa de complemento.

Com a vitória, o ABC somou seus primeiros três pontos e já subiu para a segunda colocação na tabela de classificação do Grupo B da Copa do Nordeste.

O próximo compromisso do alvinegro será contra o Sampaio Corrêa, dia 15, No Frasqueirão, e a chance de chegar, quem sabe à liderança. Antes, dois compromissos pelo Estadual - Força e Luz, dia 8 e o clássico contra o América, dia 12.

O ABC veio com surpresas na formação, pelo menos para mim. Um time com três atacantes, claro, na teoria, mas dianteiros que fizeram partida perfeita do quesito marcação. Um começo alucinante, tirando espaço da formação alternativa de Vojvoda que, tenho certeza, se arrependeu horrores de ter menosprezado do adversário.

Com a marcação adiantada, o ABC barrava qualquer chance do Fortaleza ter o controle da partida e para coroar a opção correta, em jogada pela direita, Matheus Anjos fez cruzamento perfeito e encontrou Felipe Garcia, que mergulhou para abrir o placar.

Um tricolor perdido, confuso. O domínio do alvinegro era tal que, ainda na etapa inicial, a equipe teve peleo menos mais duas chances claras de ampliar. O Fortaleza não via a cor da bola, não tinha saída ou qualquer opção de chegada na frente.

No segundo tempo, o treinador argentino tentou modificar o panorama com algumas mudanças - Tinga, Thiago Galhardo e Caio Alexandre. Fechar mais atrás, melhorar o passe no meio-campo e ter mais força de ataque. O time melhorou um pouco, mas não o suficiente para superar a armada da casa.

A intensidade da partida provocou mudanças no alvinegro, que perdeu Wellington Reis. O segundo gol do ABC, marcado aos 70 minutos, de falta, tirou qualquer poder de reação do Fortaleza que, até chegou a fazer alguma pressão, mas aí apareceu o goleiro Simão com duas grandes defesas.

Márcio Azevedo, Matheus Anjos, Fábio Lima e Maycon Douglas também saíram estafados, e nos minutos finais, delírio da torcida que ensaiou gritos de olé. Uma grande vitória do ABC.

Fernando Marchiori avaliou assim a vitória sobre o Leão do Pici, e o desempenho da equipe alvinegra

" Da forma que foi hoje com solidez o jogo todo era merecido para esse elenco. Tivemos a competência, nossa torcida apoiou do início ao fim e essa atitude que tivemos vem para que os duelos tenham sido vitoriosos"

Montagem do time

" Estudamos o adversário, tivemos treinos bons e os atletas se comportaram bem. Nós usamos alguns critérios, eles esperam laterais, escorregam volantes e em alguns momentos tivemos a felicidade. Significa essa desempenho que as nossas convicções estão sendo assimilada, comigo não tem titular e reserva, tem rodízio a depender dos adversários, é o que eu falo na força do coletivo".

O Fortaleza

" Ele quis prender nossos zagueiros e aproveitar as jogadas de flancos, a bola curta por dentro, tivemos que travar mais o lateral oposto, toda a nossa linha de trás teve uma noite maravilhosa"

Invencibilidade no Frasqueirão

" Qualquer vitória que venha é importante, não me apego. Espero que a gente possa continuar fazendo um trabalho reto e consistente "

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias