ABC faz péssimo segundo tempo e perde a segunda partida na Série C

05 de Maio 2024 - 23h01

O ABC enfrentou o Athletic/MG neste domingo (5), na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), pela 3ª rodada da Série C, fez um jogo equilibrado, mas sofreu um gol no acréscimo do jogo e perdeu por 1 a 0. O gol do time mineiro foi marcado por Rafael Conceição.

Com o resultado, o Alvinegro potiguar segue com um ponto ganho e na 15ª posição na classificação.
Na próxima rodada, o alvinegro joga contra o Londrina/PR, no sábado (11), às 19h30, no Frasqueirão.

Comento

Tá destacado lá em cima, no texto que tirei das redes sociais do clube. O BC perdeu em "jogo equilibrado". Caramba, e tem torcedor que acredita no que lê. O time natalense, meus amigos, merecia ter perdido de goleada pelo segundo tempo que fez. Se você disser que houve algum equilíbrio no primeiro tempo, até admito e reconheço. Mas o segundo tempo do  ABC foi horrível.

Chamei a atenção, durante a transmissão da 96 FM, que o treinador Roberto Fonseca precisava corrigir a marcação do lado esquerdo de sua defesa, pois vários lances foram criados por ali, por sorte sem efetividade da boa equipe do Athletic. O duelo terminou empatado e as melhores, duas delas, a com Wesley, claríssima, foram do ABC.

Veio o segundo. No comecinho, até imaginei que o acerto aconteceria, mas daqui a pouco começaram as mexidas de Roberto Fonseca. Quando saíram Blade, Lucas Sampaio e Reis, o time se transformou numa peneira, se encolheu, se já não tinha jogadas nenhuma de saída, acabou de inexistir. E a partida se resumiu a ataque contra defesa.

Para mim o treinador mexeu errado e pior: manteve Wallyson até o final. Sem ligação, bom passe, o jogo inteiro, não fez entrar Gabriel Santiago, depois justificou a perda de jogadores importantes e teve a capacidade de dizer que fez uma partida equilibrada, e que não sofreu tanto.

Quem viu o jogo testemunhou que, no segundo tempo, o ABC correu risco de tomar pelo menos quatro gols. Felizmente, não aconteceu.

Ouvi a entrevista do treinador e no final da partida falei com Francisco Diá por telefone, que também justificou com as mexidas e dizendo acreditar que esse time vai brigar pela classificação à segunda fase.
Eu acho que o ABC briga somente para não cair. Tomara que eu esteja enganado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias