ABC massacra o Força e Luz na estreia com uma goleada de 6 a 0

17 de Janeiro 2024 - 22h24

O ABC massacrou o Força e Luz, fazendo um primeiro tempo apenas regular, quando venceu de 1 a 0, mas sendo arrasador na segunda etapa. 6 a 0 foi o placar da ótima estreia, partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Frasqueirão. Wallyson, Diego Jardel, Javier Parraguez, de novo Diego Jardel, Léo Guerra e Richardson marcaram os gols de um placar que, se tivesse passado do dez, não seria injusto, pois o goleiro do Forcinha, o Nikola, foi uma das maiores figuras em campo. 

No primeiro tempo o ABC começou jogando mal, inseguro, dando espaços para o Força e Luz sair jogando e criava muito pouco. Mas o time foi melhorando, se juntando às peças de meio-campo participando mais e um alvinegro foi tomando conta da partida, e o primeiro gol começou a ser desenhado.

Algumas situações foram criadas e num escanteio batido por Diego Jardel, um passe de calcanhar estiloso de Yuri Ferraz, na direção do Wallyson que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol, de cabeça, aos 25 minutos.

Daí em diante, o domínio abcdista aumentou, teve boa chance com Vinícius Amaral, defesa do goleiro Nikola; cabeçada de Daniel Cruz em belo passe de Wallyson, nova defesa do goleiro, depois uma boa jogada de Ruan pela direita que daniel Cruz chegou atrasado, prensou com os zagueiros e a bola ficou nas mãos do arqueiro do time elétrico que se mostrou esperto e sempre bem colocado.

Ainda tivemos chutes de Ruan, Diego Jardel e uma última finalização de Daniel Cruz, na rede pelo lado de fora. O Força e Luz quase não incomodou o goleiro Wellington. O ABC poderia ter ampliado, mas atacantes e até meio campistas pecaram nas finalizações, faltou um pouco mais de capricho para ampliar o placar.

No segundo tempo, o ABC massacrou o Força e Luz. Saíram mais cinco gols, o goleiro Nikola salvou mais quatro em grandes defesas e o ataque do ABC desperdiçou mais uns cinco. Era jogo para entrar na história, com o placar ultrapassando os dez gols. Grande atuação? Pelo que se propôs a fazer, sim. Muito positiva a entrada dos meninos Randerson, Osiel e Mike, além de Léo Guerra, que também deixou o seu.

O ABC pressionou desde o início e as chances foram se seguindo. Aos 11 a primeira oportunidade perdida por Wallyson na cara do gol em grande passe de Daniel Cruz; logo em seguida, Jardel fura feio em bela assistência de Wallyson. Jardel bate falta e Nikola faz grande defesa.

O forcinha não consegue atravessar a divisão de campo com 16 minutos de bola rolando, só o alvinegro tem a pelota e dita o ritmo. Entram Parraguez e Léo Guerra. No seu segundo lance, o Búfalo rouba bola e serve para Jardel desencantar e marcar o segundo gol, aos 21 minutos.

Na sequência, quase o terceiro em jogada bonita de de Leo Guerra, a bola passa, a defesa não tira, confusão se forma na área, Jardel rouba e chuta, quase gol a bola bate em Nikola e na trave. No escanteio, Wesley e Javier Parraguez se atrapalham na mesma bola aérea, aos 24.

O ABC é só pressão, prenúncio de goleada, o  Forcinha está batido em campo.
As chances de ampliar se sucedem. Tem nova jogada de Guerra, e mais uma defesa do ótimo goleiro Nikola que evita o pior. E em chutaço de Ruan, mais uma vez o arqueiro time elétrico salvou. Bombardeio.

Muda  de novo o ABC entram os meninos Randerson e Oziel e tome mais pressão para cima do tricolor já aniquilado em campo - saíram Ruan e Samuel. É marcação implacável na saída de bola, a garotada quer jogo, quer a vaga no time titular.

E saiu o gol do Búfalo. passe de Jardel cobrando falta, o atacante do ABC sobe sozinho e marca o terceiro, aos 29 minutos.  A defesa reclama impedimento.

E Amaral, muito bem na partida, busca seu gol. Obriga Nikola a fazer duas grandes defesas em jogadas seguidas.

O quarto gol nasce em chute de Parraguez, que bate nas duas traves e não entra. A defesa não alivia, Jardel recupera a bola e anota o quarto, segundo dele na partida aos 35. E logo em seguida, o Búfalo perde chance clara de marcar o quinto aos 36. 
 
Essa primazia coube ao Léo Guerra, o atacante, que entrou bem, anotou  o quinto aos 37. Pouco depois entra o menino Mike e sai Diego Jardel. E que  velocidade a meninada imprime e acaba de matar o time do Força já cansado.

O sexto e último  gol nasce em cobrança de falta de Romário e Richardson marca de cabeça, fazendo as pazes com o gol, ele que é zagueiro artilheiro e estava devendo há um bom tempo. E ainda teve tempo aos 48 para que o garoto Randersom quase marcasse um golaço, ele avançou e mandou um balaço, defesa espetacular de Nikola, mais uma, com as pontas dos dedos.

E termina o massacre no Frasqueirão. Se o Força e Luz não jogou, o time alvinegro não tem nada com isso e fez sua parte e com a vitória assume a liderança do Grupo B.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado