ABC perde para o Bragantino, mesmo sendo melhor tecnicamente

07 de Janeiro 2023 - 22h34

O ABC entrou em campo na noite deste sábado (7) pela 2ª rodada da Copinha 2023. O Alvinegro fez um jogo equilibrado diante do RB Bragantino/SP, no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme (SP), lutou bastante, mas acabou derrotado por 2 a 1.
Romário fez o gol abecedista e Kosei marcou os dois do adversário. 
Com o resultado, o time potiguar permaneceu com três pontos e na vice-liderança do Grupo 20.
Na próxima rodada, a última da 1ª fase, o ABC vai encarar o Lemense/SP, na terça-feira (10), às 19h, novamente no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme (SP). 

A matéria acima é da assessoria do clube. Tive oportunidade ver o jogo, o tape depois, e confesso a vocês que não deveria, pois fiquei absurdamente indignado com a forma como o ABC perdeu.

No primeiro gol, fallha bisonha do Ítalo Cabelinho e do goleiro Yuri. Veio o empate de Romário em falha da defesa ruim de doer do Bragantino. Incrível como o time de Gilmar não marca pelo menos uns três gols nessa defesa de "estacas".

O Romário, deram moral ao cara, é artilheiro, tudo bem, mas ninguém joga além dele. Quer resolver tudo sozinho e mais atrapalha que ajuda.

O gol da vitória do Bragantino. Esse é que foi inadimissível. Falta frontal, o goleiro coloca apenas quatro na barreira (Gilmar não alertou?), do lado direito, deixando espaço, mais dois nas costas de atacantes do Toro Loko.

Pior, na batida, fraca, previsível, do Kosei (encheram a bola dele, mas é comunzinho), a barreira ainda abre e o goleiro, fraco, falha de novo, chegando atrasado.

Uma lástima!

Meus amigos o futebol brasileiro está falido, enterrado e morto.

O que é que se ensina aos jogadores de base? Pelo amor de Deus! Não se troca dois passes, os zagueiros não têm coragem, nenhum, em hipótese alguma, de atravessar a linha que divide o gramado e as saídas de boas todas, sem exceção, dos dois times, na base do chutão.

Uma vergonha, uma vergonha esse futebol brasileiro e essa escola parrerista de jogar futebol adotado por todos.

Para finalizar sobre esse jogo triste que vi: o ABC é muito melhor, tem jogadores mais qualificados, mas o "complexo de vira-latas" impediu que o time ganhase, além, claro, da falta de jogo trabalhado como deveria ser.

PS: você assiste ao jogo, depois vai ler o que escreveram sobre a partida e fica se perguntando: qual foi a partida que esse povo viu? Não viu mesmo. É o futebol de cegos.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias