O ABC perdeu de 2 a 0 para o Sport. Resultado normal, levando-se em consideração o fato do duelo ter sido na Ilha do Retiro e contra uma equipe de tradição no futebol do Brasl. Mas um gostinho amargo, pois ficou evidente que o alvinegro potiguar poderia mais e até, sim, não tenho dúvida, ter somado três pontos.
O duelo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste foi definido pelos gols marcados por Edinho e Sabino, no segundo tempo.
No primeiro tempo, pela escalação e pela forma repetida como joga fora de casa, o Marchiori veio com três zagueiros - Richardson pela direita, Walfrido e Afonso -, dois volantes, um só meia e dois atacantes espetados nos lados com a obrigação de dobrar ajudando na marcação e um só meia de criação. Alemão, que sofreu de amigdalite, não jogou.
Diante do que apresentou o Sport, o ABC sustentou bem uma tentativa de pressão que nem se confirmou. Uma bola ao léu, lado direito, Love tentou encobrir Simão, errou. Love, chance mais clara, de cabeça, desperdiçou. Chutaço de Matheus Anjos, defesa no susto do Renan; a falta batida por Juba, defesa do Simão; e a cabeçada de Richardson.
Resumo de um primeiro tempo sem quase nada. Sport meio que teve mais posse até os 30, e nos 15 finais, mais acréscimos, o ABC mostrou mais que o Leão.
Veio o segundo tempo. A mudança, por contusão, do Reis e Daniel que entrou meio perdido; o gol por fallha da defesa, coletivo erro, Afonso e Matheus deixaram Gabriel Santos passar entre os dois e chutar, com falha de bloqueio do Bruno Lima e ainda desatenção de Walfrido, Simão e Márcio Azevendo.
ABC teve uma chance boa com o inoperando Felipe Garcia, de cabeça, um lance perigoso do Jorginho, que entrou no lugar de Vargas, um chute perigoso do Maycon, de fora da área, uma oportunidade clara para o Maycon, bico de pequena área, ele errou o tiro de esquerda, e o gol de cabeça do Sabino.
O resumo do segundo tempo muito abaixo das duas equipes.
Marchiori demorou a mudar, quando o fez nada acrescentou ao time, deixando o Felipe Garcia, mais fraco jogador em campo, quando poderia ter entrando com Allan Dias e Jailson, tirando ele e o Moccelin e até arriscado um pouco mais, estava perdendo, colocando o Maycon na vaga de um volante ou zagueiro.
Suas mudança nada acrescentaram ao time do ABC que acabou aceitando a derrota de uma equipe que, apesar da vantagema financeira, achei inferior tecnicamente ao ABC.
Foi o que vi.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado