O ABC resistiu o quanto deu, mas acabou perdendo para o CRB de 1 a 0, gol de Rafael Longuine, aos 42 minutos do segundo tempo, quando a partida dava indicações claras de um empate muito proveitoso para o alvinegro.
Com o resultado, a equipe potiguar se mantém na segunda posição. O duelo da sétima rodada da Copa do Nordeste foi realizado na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé.
Foi sim, reconheçamos, um jogo de ataque contra a defesa. No primeiro tempo, mesmo jogando, na teoria, com três atacantes - Moccelin, Rafael Silva e Jailson, o ABC pouco chegou. Viveu exclusivamente de algumas boas jogadas do Jailson, quase sempre parado com falta para defesa regatiana.
O time da casa saía bem da defesa para o ataque, mostrava variações de jogadas e criou várias boas situações de ataque que obrigaram o goleiro Simão a fazer defesas importantes. A primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, o time do CRB já veio mudado. Emerson para Renato. O ABC nem tinha como mudar. Se transformou, é bem verdade, como observaram torcedores durante a trasmissão da 96 FM, um jogo de defesa contra o ataque.
O técnico Humberto Louzer podia, e fazia trocas e assim continuava mandando na partida. No ABC, apenas Jailson incomodava a defesa, enquanto Moccelin e Rafel Silva eram peças decorativas e o time também, pela sua postura muito defensiva, não jogava pelos lados do campo. Entraram Marquinhos e Caíque e pouco contribuíram para o rendimento melhorar.
Apesar do domínio amplo do CRB, do roda-roda de bola, variações e ainda contando com entrada de jogadores descansandos, a defesa do ABC se comportava bem e segurava o ímpeto do ataque rubro. Quando tudo caminhava para um resultado de empate veio o chute de fora da área do Longuine para decretar a merecida vitória do CRB.
A partir daí, a equipe da casa administrou, ainda criou mais uma situação de gol, mas a partida terminou 1 a 0.
O ABC se volta agora para o Campeonato Potiguar, pois enfrenta o Santa Cruz, sábado, no Frasqueirão, precisando muito de recuperação, já que perdeu para o Potiguar na abertura da segunda fase.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado