O ABC venceu o Baraúnas de 1 a 0, gol contra do ala Sávio, partida da segunda rodada (adiada) do primeiro turno do Campeonato Potiguar, realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Frasqueirão. Com o triunfo, o alvinegro garantiu a classificação às semifinais e na primeira colocação.
O ABC não fez um grande jogo, mas também não foi mal, e dentro do projetado, por conta das alterações, o resultado foi positivo.
No primeiro tempo, o ABC fez uma boa partida. Muita pegada e chegada na frente, boas atuações dos meio campistas e do atacante Wallyson, além da presença e passagem dos alas Vitor Marinho e, principalmente, do garoto estreante Gustavo, por mim escolhido o melhor.
Os atacantes Léo Guerra e Ruan destoaram completamente e as situações de gols, tentadas, criadas, não encontraram a efetividade esperada para conclusões. Num passe perfeito de Wallyson para Léo Guerra, na tentativa de impedir o gol, o ala Sávio acabou marcando contra o próprio gol, aos 43 minutos.
No segundo tempo, como aconteceu nas duas partidas anteriores, o time alvinegro caiu muito de rendimento. Acho que o Rafael Lacerda já deveria ter voltado com mudanças de ataque. O Baraúnas mudou para tentar o empate, mas encontrou um sistema defensivo sólido.
As mudanças, entradas de Romário e Osiel, para Amaral e Samuel, e Lucas Gabriel para Wallyson, para mim, não foram acertadas. Ele soltou Romário no corredor e segurou Gustavo como um terceiro zagueiro, mas o ataque do ABC tinha em Léo Guerra e Ruan, nesta noite, o entrave.
Depois ainda entraram Mike para Ruan que, antes, havia tido e desperdiçado, chutando no travessão, a melhor chance do segundo tempo, e Yuri Ferraz para Léo Guerra. No caso, para mim, esses dois deveriam ter sido os substituídos na volta para o segundo tempo. O Baru tentou pressionar, mas foi o ABC com a boa participação de Lucas Gabriel que teve boa participação no pouco tempo que esteve em campo.
O ABC agora volta totalmente o foco para a partida contra o Maranhão. largada da Copa do Nordeste, domingo, no Frasqueirão.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado