ABC vence o Sousa sem fazer grande partida, mas jogando com muita garra e determinação

06 de Janeiro 2024 - 23h33

O ABC venceu o Sousa de 1 a 0, jogo da primeira fase da Copa do Nordeste, realizado na noite deste sábado, no Frasqueirão. O gol do triunfo alvinegro foi marcado pelo atacante Daniel Cruz, escolhido melhor em campo, não só pelo gol, mas pelo que realizou no jogo.
O representante potiguar ainda está na dependência dos resultados deste domingo, mas já sabe que seu próximo adversário está entre Iguatu e Retrô.

O ABC foi a única equipe que conseguiu vencer no tempo normal, além de também ter sido o mandante isolado ao passar adiante. Confiança, Ferroviário e CSA ficaram pelo caminho para Retrô, ASA e Iguatu. O time da Frasqueira pode até não ter feito um grande jogo, mas decidiu na garra e determinação.

O jogo

No primeiro tempo, como eu já imaginava, e pela formação, o ABC teve dificuldade de criar, apesar de começar forte, tirando o espaço do adversário. Os alas sem passagens e o meio-campo preso, com atuação apagadíssima de Diego Jardel, eleito Bola Murcha pela equipe da 96 FM. Dessa forma, o ABC apostou na saída de bola longa, fazendo prevalecer a força física dos atacantes Ruan e Daniel Cruz. O Sousa tinha mais qualidade de passe, mas foi o ABC que levou mais perigo. O time paraibano também ameaçou. O primeiro tempo terminou igual.

No segundo tempo, o ABC saiu para cima e deu sorte de marcar seu gol logo aos 2 minutos. Daniel Cruz, aproveitando o cruzamento de Samuel. A lição clara da necessidade de jogar pelos lados. A partir daí o Sousa passou a ficar mais com a bola, teve um gol bem anulado logo em seguida e colocou uma bola no travessão.  Rafael Lacerda enxergou a necessidade de mudança.Já tinha tirado Spice, amarelado, aí fez entrar Romário no lugar de Henrique Ávila, de triste estreia; Léo Guerra no lugar do Diego Jardel e ainda Vinícius Amaral e Osiel, para Walfrido e Daniel Cruz, cansados, os dois.

Com as mudanças, o ABC dificultou mais o andamento do Sousa e ainda teve duas boas oportunidades de marcar. Uma, clara, com Wallyson, que não costuma desperdiçar, e outra em bela jogada individual do Léo Guerra. Aliás, esse jogador de muita habilidade, precisa e deve ser mais acionado.  O Sousa continuou fazendo sua meia pressão, a defesa do ABC cometeu erros de marcação, principalmente no jogo aéreo, mas segurou a vitória e festejou muito no final.

Um ótimo começo de temporada. Quinta-feira o ABC volta a campo para a estreia no Campeonato Potiguar, em Mossoró, contra o Potiguar e no domingo o segundo desafio da pré-Copa do Nordeste.

O ABC iniciou a partida com surpresas na formação. Wellington, Yuri Ferraz, Spice, Wesley e Henrique Ávila; Walfrido, Samuel e Diego Jardel; Ruan, Wallyson e Daniel Cruz. Entraram Richardson (Spice), Romário (Henrique), Léo Guerra (Diego Jardel). Osiel (Daniel Cruz) e Vinícius Amaral (Walfrido).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias