Em vésperas de um clássico as peguntas se repetem. Quem é favorito? Normalmente, creio, os duleos entre ABC x América sempre encontram um dos dois com ligeira supremacia sobre o outro, o que não quer dizer que esse suposto favoritismo se confirme em campo.
Nessa partida de domingo, ao contrário de outros derbis, esse em especial, não vejo nada disso. Confronto aberto e não arrisco dizer quem está melhor.
O torcedor do América pode alegar que seu time está mais forte, se conhece e tem mais entrosamento, já fez duelos importantes, manteve titulares, se reforçou bem, e fazer sua aposta. Por outro lado, o alvinegro acredita que o fato de estar na Segunda Divisão e ter feito contratações para este patamar superior possa lhe dar primazia. Mais ou menos assim.
Acho até que o América tem a vantagem de mais jogos e entrosamento. Por outro lado, o negativo fator desgaste de jogos duros seguidos e um detalhe que pode ser determinante: o completo desconhecimento por parte de Leandro Sena de como será o time armado por Fernando Marchiori.
Mesmo que se debruce por horas revendo a partida dos alvinegros contra o Força e Luz, quem garante que será o mesmo time, e de que vai jogar da mesma forma?
Se bem que, com relação à forma do ABC jogar, apesar dos louros dados às "variações" de Marchiori, confesso, não vejo tantas. Tenho acompanhado ABC desde o ano passado e pelo que vi esse ano, mudanças de peças sim, na forma de jogar, não enxerguei quase nenhuma.
Marchiori, certamente, ao lado de Tostão, que vê futebol de verdade, deve ter reprisado à exaustão os movimentos do América nas partidas que já disputou. E sua missão vai ser encontar um jeito de anular as principais jogadas de um ataque forte, meias criativos como Elvinho e Téssio, e atacante goleador, caso do WP.
Com atenção especial para os dois alas - Norberto e Luiz Paulo.
Como sempre acontece, jogo de nuances, de mudanças de "donos" durante o trancorrer e que, como quase sempre, será decidido em detalhes ou por quem cometer menos erros.
No último encontro entre as duas equipes, vitória do ABC de 4 a 2 - decisão do Campeonato 2022.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado