O empresário Thiago Brennand, acusado dos crimes de ameaça, estupro, lesão corporal e cárcere privado, foi preso na tarde desta segunda-feira (17) nos Emirados Árabes Unidos para ser extraditado para o Brasil. A data em que isso ocorrerá, no entanto, ainda é incerta.
No domingo (16), a Secretaria Nacional de Justiça, órgão do governo brasileiro, confirmou que o governo dos Emirados Árabes Unidos realizará os procedimentos para a extradição do suspeito, e a prisão o primeiro passo. A divulgação se deu durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao país árabe, onde Lula defendeu que Brennand seja responsabilizado.
Desde setembro do ano passado Brennand está em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. Atualmente, há cinco mandados de prisão preventiva contra o empresário em aberto em território brasileiro. Sua ida ao exterior motivou a expedição da sua primeira ordem prisional, assinada pela juíza Érika Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo.
Procurado pelo R7 para comentar as acusações, Brennand não se manifestou. Em vídeo na internet, ele diz ser vítima de perseguição e alvo de inveja.
R7
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado