Adolescente é resgatada após usar gesto de socorro que aprendeu no TikTok

08 de Novembro 2021 - 12h38

Uma adolescente que estava desaparecida foi resgatada por policiais após pedir ajuda, fazendo gestos com a mão, conhecidos no TikTok por representar violência doméstica. A menor de idade, que era da Carolina do Norte, foi resgatada por policiais no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. 

Os pais da menina de 16 anos reportaram o desaparecimento da filha na terça-feira, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Laurel, em Kentucky. Na quinta-feira, um motorista de Kentucky ligou para o número de emergência 911 para relatar ter visto uma garota em perigo em um veículo na rodovia.

“O motorista estava atrás do veículo e notou uma passageira fazendo gestos com as mãos que são conhecidos na rede social TikTok por representar violência em casa – eu preciso de ajuda – violência doméstica”, diz o comunicado publicado na sexta-feira pelo gabinete.

O gesto é feito com uma mão e pode ser usado por qualquer pessoa quando estiver em perigo, de acordo com a Fundação das Mulheres Canadenses (Canadian Women’s Foundation). Para usar o sinal, a pessoa deve levantar a mão com a palma voltada para fora, depois colocar o polegar na palma da mão e fechar os outros dedos para prender o polegar.

A polícia disse ao canal WYMT, afiliado da CNN, que a adolescente tinha aprendido o gesto no TikTok. A pessoa que fez a denúncia para o 911 seguiu o outro veículo por 11 quilômetros transmitindo informações para a polícia, de acordo com a WYMT. Os policiais puderam, então, localizar o carro e resgatar a jovem.

O suspeito originalmente levou a adolescente da Carolina do Norte para Ohio, onde tem família, disse a polícia. Eles deixaram Ohio depois que os parentes descobriram que a menina era menor de idade e constava como desaparecida, também de acordo com a polícia.

“Não sabemos por quanto tempo enquanto vinham de Ohio ela ficou fazendo isso para outros motoristas, esperando que notassem que estava em perigo, mas finalmente alguém reconheceu”, disse Gilbert Acciardo, assistente do xerife do condado de Laurel, ao WYMT.

A polícia prendeu o homem na quinta-feira e o acusou de aprisionamento ilegal e posse retratando uma questão de desempenho sexual por menor (com mais de 12 anos, mas com menos de 18).

Com algumas informações da CNN. 


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado