A Americanas contratou Cristiano Zanin Martins, advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cotado para o Supremo Tribunal Federal (STF), bem com Valeska Teixeira Zanin Martins, sua mulher e sócia, afilhada de Lula. Zanin vai defender a empresa no processo que corre no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual o banco BTG Pactual pleiteia continuar retendo R$ 1,2 bilhão do caixa da varejista, quantia que lhe é devida.
No documento protocolado na noite de segunda-feira (30), a Americanas informa ainda a contratação do Brito Chaves Advogados Associados e lista os nomes de sete advogadas do escritório.
O BTG também reforçou seu time de advogados. O banco contratou o ex-presidente do STJ César Asfor Rocha para atuar contra a Americanas no processo de recuperação judicial.
Tanto Zanin quanto Asfor Rocha trafegam bem nos tribunais superiores. Perto de uma dezena entre os maiores escritórios de advocacia do país está atuando no caso, tanto do lado da Americanas quanto dos credores. As informações são do Metrópoles.
Foto: Luciana Lima/Metrópoles.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado