Alec Baldwin é acusado de homicídio culposo por morte de diretora em set

19 de Janeiro 2023 - 14h13

Alec Baldwin, o ator que atirou fatalmente na diretora de fotografia Halyna Hutchins durante um ensaio para o filme de faroeste “Rust”, em 2021, foi acusado de homicídio involuntário – um crime semelhante ao de “homicídio culposo”, na legislação brasileira –, disseram os promotores nesta quinta-feira (19).

A notícia é da CNN Brasil. Baldwin afirmou que não sabia que a arma que disparou no set continha uma bala de verdade. Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez-Reed serão acusados ​​cada um de duas acusações de homicídio involuntário, disseram os promotores.

Os promotores disseram nesta quinta pela manhã que estavam prontos para anunciar se seriam apresentadas acusações criminais sobre o disparo fatal contra uma diretora de fotografia em 2021 que envolveu o ator Alec Baldwin e outros membros da produção do filme.

Mary Carmack-Altwies, promotora distrital do primeiro distrito judicial do Novo México, e a promotora especial Andrea Reeb divulgaram sua decisão em um comunicado por escrito, de acordo com o escritório de Carmack-Altwies.

O baleamento de dois membros da equipe de filmagem por Baldwin durante um ensaio do filme de faroeste “Rust” no Novo México em outubro de 2021 resultou em um turbilhão de acusações e alegações de negligência dos envolvidos.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins foi atingida e morta por um tiro de munição real disparado de uma arma de propulsão segurada por Baldwin, que afirma não ter puxado o gatilho da arma. O diretor Joel Souza também ficou ferido.

No resumo da investigação sobre a morte de Hutchins – que foi formalmente assinada pelo investigador médico-chefe do Novo México – a causa da morte é listada como “ferimento à bala no peito” e a forma da morte é listada como “acidente”.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias