Depois de cinco anos fora da elite do futebol potiguar, o centenário Verdão Maravilha está de volta. O Alecrim venceu o Mossoró de 1 a 0, gol de Piauí, aos 36 minutos do primeiro e se sagrou campeão da Segunda Divisão, partida disputada neste domingo, no Barretão.
O time centenário terminou a competição com 26 pontos e saldo de 28 gols. Foi o oitavo título da história - sete na primeira divisão.
O time verde, apesar da pouca intensidade, teve o domínio total da partida, correu poucos riscos e criou duas oportunidades no início da partida, com Bambu e Thiago Potiguar. Seguiu mandando, mas tendo dificuldade nas articulações de jogadas e pouca participação do atacante referência, Piauí.
O time visitante incomodava pouco à defesa verde e teve uma chance em bola parada, escaneteio e cabeçada do zagueiro Wallace. O gol Alecrim saiu em cabeçada de Piauí, cobrança de escanteio de Thiago Potiguar.
No segundo tempo, apesar de atrás no marcador, o Mossoró continuou sem incomodar a equipe verde, mesmo ficando um pouco mais com a bola levou perigo apenas em chutes de fora da área, numa delas fazendo trabalhar o goleiro Wallef.
Sempre sob a batuta de Thiago Potiguar, o campeão criava as chances mais claras, numa delas em lindo lançamento do capitão, o ala Tallison entrou livre e foi tocado em carrinho (achei pênalti), mas o árbitro Tarcísio Flores deu somente escanteio.
A partir daí, sem correr riscos, o time verde começou a segurar a bola até o apito final e a comemoração da torcida.
Hígor César é tetra
Foi o quarto acesso do treinador Hígor César, que ganhou o ano passado com o Potyguar de Currais Novos, junto com o Thiago Potiguar, Douglas Bomba, Wallef e Piauí. Antes ele tinha as conquistas com o Santa Cruz, em 2016 e Força e Luz, 2017, contando ainda o acesso com o Globo, quando era auxiliar.
O treinador não esteve presente nos últimos jogos do Alecrim, pois faz curso presencial Licença A, na CBF. O alto custo da passagem inviabilizou sua vinda em bata-e-volta neste domingo.
Leguna 3 x 2
No outro jogo de equipes na briga, num duelo muito movimentado, o Laguna venceu o Visão Celeste de 3 a 2, partida disputada no Nazarenão, em Goianinha. Com o triunfo, o time vegano terminou com os mesmos 26 pontos do Alecrim, mas perdendo com a diferença de dez gols no saldo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado