Em um grande clássico de duas potências europeias, Espanha e Alemanha empataram por 1 a 1, neste domingo (27), no Estádio Al-Bayt, em Al-Khor, pela 2ª rodada do grupo E da Copa do Mundo 2022. Morata abriu o placar, aos 17 minutos do segundo tempo. A Alemanha, que havia anotado um tento em situação de impedimento marcado por Rüdiger, empatou a partida aos 83 minutos.
O que ficou deste duelo? Que quando as dificuldades aumentam os "craques" já não aparecem tanto. Vi isso em alguns valores da Espanha que tiveram queda de rendimento. No time germânino, sem brilho individual, a força de conjunto e a determinação de sempre procurar o jogo vertical. Espanha enfenta o Japão e Alemanha a Costa Rica, precisando também golear para não correr risco.
No outro jogo deste grupo, a zebra colossal entra em campo e o medíocre time da Costa Rica, não se sabe como, venceu o japão de 1 a 0. Um primeiro tempo ruim de doer, um segundo com o Japão criando situações, mas sem efetividade. Fuller marcou o gol costarriquenho aos 35 minutos. Asiáticos pressionaram, mas sem sucesso.
Bélgica
Marrocos fez história neste domingo (27). No estádio Al Thumama, no Qatar, a seleção de Hakimi e Ziyech bateu a experiente Bélgica por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo na Copa do Mundo. Sabiri e Aboukhlal marcaram os gols do triunfo. O time de De Bruyine corre sério risco de cair na primeira fase. Um futebol medíocre para a segunda no ranking da Fifa.
No outro jogo do grupo, a Croácia de Modric até passou sustos, sem encontra seu jogo até a metade do primeiro tempo, inclusive tendo tomado um gok a um minuto de jogo, marcado por Davies, mas venceu o Canadá de virada por 4 a 1, neste domingo (27), no Estádio Internacional Khalifa, pela 2ª rodada do grupo F. Ainda não é um time que me impressione, não vejo chance se sequer figurar nas semis, mas melhorou sim.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado