Alunos potiguares da Ufersa já se preparam para retornar ao Brasil

09 de Outubro 2023 - 12h05

A administração da Universidade Federal Rural do Semi-Árido anunciou que tomará medidas para repatriar os estudantes potiguares, Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior, que atualmente se encontram em Israel. A universidade já tomou as medidas necessárias em coordenação com a Embaixada do Brasil no Oriente Médio.

Os estudantes, a fim de retornarem ao Brasil, seguiram as orientações da universidade e preencheram um formulário. A reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, enviou um ofício à Embaixada do Brasil em Israel, enfatizando a urgência da situação em decorrência da atual situação de emergência no país do Oriente Médio. O deslocamento dos estudantes está sendo tratado como uma prioridade pelo Ministério das Relações Exteriores.

A reitora declarou: "Neste momento, estamos aguardando as ações da Embaixada do Brasil em Israel". É importante notar que Francisco e Roosevelt estão atualmente localizados no extremo sul de Israel, impossibilitados de se deslocar até Tel Aviv, onde os ataques têm se concentrado.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias