Acompanhei na manhã desta quinta-feira, o jogo América x Globo, partida que inciaria a complementação da rodada do Campeonato Potiguar Sub-20.
Cheguei, como sempre quando vou ao meu estádio favorito, sou muito bem recebido por funcionários e lá estava meu amigo Juvenal, irmão de Emanoel Juvenal, os dois, claro, fazem parte da história do estadinho do Tirol e da minha também.
Um sol causticante. Toldos para dirigentes e convidados das duas equipes, mas fiquei no sol para me concentrar na partida, atrás do gol da entrada.
Gente, que alegria! Um jogo de bom nível. Duas equipes com vários bons jogadores, destaques de um lado, destaques do outro.
O América fez 1 a 0, quando cheguei já estava, gol de Fernando, e assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, normal, a partida caiu um pouco de rendimento e qualidade. Jogar de 9h da manhã (começar) não é fácil, mesmo tendo paradas técnicas e tudo. O duelo ficou muito igual, acho que o Globo arriscou um pouco mais e conseguiu o empate, no momento, gol de Joãozinho, em que o América havia desperdiçado uma chance de ampliar.
O rubro sentiu o gol e talvez se o Globo tivesse forçado um pouxco mais poderia ter virado. Não o fez. O time de João Paulo retomou o controle da partida, o Águia se acomodou e o América marcou o gol da vitória, anotado pelo quarto zagueiro Ismael (foto), garoto de 16 anos, muito bom por sinal. E assim terminou.
Com a vitória, o time rubro chegou aos 12 pontos, é líder do grupo B e já garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
A base alvirrubra volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o Potiguar de Mossoró, no estádio Nogueirão.
Destaques que observei: no América. Ismael, zagueiro, os dois volantes números 5 e 7, o 10, Henrique, e o atacante grandão, 9, que não anotei o nome. No Globo, o quarto zagueiro, o volante de nome Baltazar, camisa 5, e o meia, camisa 10. Mas todos os meninos em campo mostraram qualidade.
Na outra partida, o Potygaru Seridoense aplicou uma goleada de 7 a 1 no Univap/Apodi.
Não tenho dúvidas de que alguns jogadores têm totais condições de ter oportunidade de jogar, de serem pelo menos observados, nos jogos do Estadual profissional.
*Escrevi sobre a partida, o que não fiz sobre os outros jogos, porque foi o único que acompanhei até agora.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado