América arrecadou quase 50 toneladas de doações para o RS na Sede Social; organização precisa de voluntários
Em meio ao desastre causado pelas enchentes no Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o América Futebol Clube abriu as portas da Sede Social para ampliar a campanha iniciada pelo Rotary Club de Natal, e receber doações que estão sendo enviadas aos gaúchos. Até quarta-feira (5), a ação arrecadou quase 50 toneladas de mantimentos.
A partir da Sede Social do alvirrubro, onde tem funcionado um centro geral de arrecadação e triagem para doações desde o dia 13 de maio, já foram enviadas cinco cargas ao sul do país. Sendo quatro em caminhões e uma de avião, em um voo da Azul Linhas Aéreas. O sexto envio está programado para sair de Natal nesta quinta-feira (6).
Do montante de quase 50 toneladas enviadas ao Rio Grande do Sul, estão itens como alimentos não-perecíveis, água, roupas e calçados em maior volume. A arrecadação de roupas e de água foi suspensa em razão da grande quantidade de donativos recebidos.
Neste momento, o espaço segue com as portas abertas para o recebimento de alimentos, materiais de limpeza e higiene, principalmente para crianças e idosos, e tem priorizado receber itens de proteção ao frio, como cobertores e casacos. Além disso, o clube também solicita donativos para animais, principalmente cães e gatos, como rações e utensílios para saúde e bem-estar dos pets.
"Nós, potiguares, estamos irmanados neste gesto de solidariedade. Vamos somar e ajudar a essa população que está precisando tanto", afirmou o presidente do América, Hermano Morais.
A arrecadação na Sede Social acontece em horário comercial em dias da semana, das 8h às 17h. Aos sábados, as doações são recebidas somente pela manhã, das 8h às 12h.
CAMPANHA PRECISA DE VOLUNTÁRIOS
Diante da grande quantidade de doações recebidas no clube, a diretoria do América e o Rotary Club estão convocando voluntários que se disponibilizem para auxiliar no recebimento, na triagem e organização do material arrecadado.
O trabalho consiste em receber os donativos, realizar a separação adequada, embalar e etiquetar os itens.
Aqueles que tiverem interesse em contribuir de forma voluntária com esse gesto de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, devem comparecer ao espaço na Sede Social do alvirrubro, na Avenida Rodrigues Alves, no bairro Tirol, em Natal.
Além do trabalho voluntário no centro geral de arrecadação, o transporte dos donativos até o sul do país também tem acontecido de forma voluntária por parte das transportadoras.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado