América fará amistosos também escondidos; sub 20 perde semifinal em Recife
Atualizando o noticiário do América profissional, a direção confirmou mais três compromissos que serão realizados durante a pré-temporada. A sequência de jogos-treino começa no dia 14/12, quando o Alvirrubro enfrenta a equipe Sub-20 do Fortaleza na Arena América. Em seguida, serão três testes fora de casa: - Náutico-PE, dia 19/12 (já divulgado anteriormente); - Retrô-PE, dia 20/12, para os jogadores que não enfrentarem o Náutico; - Maguary-PE, dia 23/12, no CT do Retrô.
E como vem acontecendo, os jogos e treinos devem ser realizados sem acesso da imprensa ou torcida. Eu, sinceramente, não tenho nem adjetivos pejorativos para colocar que definam essa prática odiosa e anti-desportiva. Deve ser medo, da direção, da comissão técnica, de quem manda, de ver postos à prova as contratações ou o trabalho que está sendo realizado.
Como vocês atestam pelo texto, não sei nada de treinos. Havia a informação de um coletivo marcado para esta sexta, mas, parece, ficou para ser realizado neste sábado, claro, sem presença de torcida ou imprensa.
Sub 20 perde na semifinal
O América encerrou sua participação na Copa Recife Sub-20 ao perder na tarde desta sexta-feira para a equipe do Sete de Setembro, partida realizada no CT do Sport/PE, em Recife. Depois de vencer o Laguna, 4 a 0, se credenciar para a semifinal, jogando no CT Abílio Medeiros, o clube rubro disputou a semifinal na capital pernambucana. No tempo normal, 1 a 1, gol de Joãozinho para o América, e nas penalidades, 4 a 3 para a equipe mandante.
Henrique e Fernando
O América Futebol Clube SAF informa que os atletas Henrique e Fernando retornaram do empréstimo junto ao Vasco da Gama. Ambos tiveram os contratos reativados e voltam a fazer parte do elenco do Alvirrubro, ficando aptos e à disposição do América.
---
A notícia já tem dias, mas apenas comento hoje aqui no blog e sem surpresa. Esse tipo de bobagem se repete e se repete, nunca que nossos clubes vão aprender a trabalhar, valorizar as categorias que dão sustentação aos grandes clubes de futebol do mundo, a base. Simples assim. Fernando e Henrique voltam, não serão aproveitados e depois emprestados para qualquer timeco sem estrutura que aparecer, prejudicando o desenvolvimento dos valores.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado