América goleia Força e Luz de 4 a 1; facilidade pode encobrir deficiências

30 de Março 2024 - 19h28

O América venceu o Força e Luz de 4 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Barretão, e assumiu a liderança provisória do Grupo A neste segundo turno. Os gols do time rubro foram marcados por Gustavo Ramos,Jansen e Raphinha duas vezes, descontando Wagner, cobrando penalidade. O segundo gol do atacante foi o mais bonito do campeonato até agora.

Com uma de suas melhores formações - Marcos Ytalo na direita, Norberto na esquerda e tendo Ferreira, Wenderson e Souza - o time rubro controlou as ações e praticamente definiu a vitória no primeiro tempo. Abriu o placar com Gustavo Ramos, diminuiu o ritmo, mas contou com a má atuação do goleiro Nikolas e fez mais dois, Jansen e Raphinha. Fim do primeiro tempo que teve uma penalidade não marcada em favor do time elétrico, de Marcos Ytalo sobre Radinovic.

No segundo tempo, o jogo caiu. Marquinhos Santos fez entrar Henrique e depois de Gabriel Davis, mas com o aproveitamento de Giovanni, Rodriguinho e Igor Ribeiro o time caiu, chegou a tomar um gol e ainda passar aperto, mesmo quando o Forcinha tinha um jogador a menos, David foi expulso por falta em Henrique e tomou o segundo amarelo. Renan Bragança, até então mero expectador, entrou em ação.

Apesar de melhor na criatividade com Davis, Henrique e Matheuzinho, o time rubro passava aperto lá atrás com a confusão que ficou a defensiva, mas o com o golaço de Rafinha, aos 87 minutos, num lindo voleio, o mais bonito do campeonato, o time rubro selou a vitória e agora vai com tudo para o clássico contra o Potiguar de Mossoró.

 
Muitos elogios, exagerados, até, à atuação do América. Não levaram em consideração os vacilos da defesa e a falta de boas atuações de jogadores que continuam a mostrar muito pouca produtividade, mesmo com gols e tudo, como foi o caso do Rafinha. O rubro precisa de alas, zagueiro (s), um meia de ligação e mais um atacante.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado