América goleia o Globo, mas ainda não faz uma partida convincente

25 de Janeiro 2024 - 22h24

Apesar de ainda não fazer uma grande partida, mesmo com o placar elástico, o
América goleou o Globo por 4 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar, na tarde desta quinta-feira, Arena América. Os gols da partida foram marcados por Souza, Brenner (contra), Rafinha e Giovani. Com o resultado, o time rubro assume a liderança isolada do Grupo A e, com a vitória do Santa Cruz sobre o Potyguar, já está classificado à segunda fase.

O América fez um primeiro tempo abaixo da crítica. Apesar de um começo em que ensaiou boas jogadas com Norberto e Matheusinho pelo lado direito, e Gustavo Ramos, na esquerda, sem o avanço dos meio campistas sobravam jogadores de marcação do Globo para fechar os espaços laterais. Sem espaço, e sem bola, o atacante Gustavo Henrique mais uma vez passou em branco.

O esquema de três zagueiros, se bem que o Alan jogou quase como ala, mas lento, fazia com que o time rubro tivesse como alternativa quase única o lado direito com Norberto e Matheus, só que, repetido, repetido, marcado. O Força e Luz até chegou a gostar do jogo e ameaçou, mas o primeiro terminou sem gols e com muitas vaias por parte da torcida.

O América voltou para o segundo tempo com uma alteração. Sai Vinícius Paulista e entra Juliano. Logo aos seis minutos, em belo chute, Souza quase marca. Na cobrança de escanteio por Matheusinho, o próprio Souza abre o placar e faz o time respirar aliviado, gol aos oito minutos. Mais mudanças no time rubro. Saem Gilvan e Matheuzinho e entram Rafinha e João Lucas. O ala reforça a força de ataque com Juliano e, por aquele lado, o time rubro decide.

Aos 24, Juliano faz bela jogada e cruza para a área, Rafinha não aproveita, mas o zagueiro Brenner marca contra. O Globo cai das pernas, cansado e batido, não tem mais preparo e o time de Marquinhos Santos se aproveita e marca mais duas vezes, com Rafinha em chute de fora da área e com Giovanni, que havia entrado no lugar de Rafinha. O placar ainda poderia ser mais elástico. Nathan ainda entrou no lugar de Gustavo Henrique.

Na segunda-feira, na Arena das Dunas, Globo x América, com mando do time de Ceará-Mirim, jogo remarcado para às 19h45.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado