América joga mal e perde vaga da Copa do Nordeste, nos pênaltis, para o limitado CSA
O América perdeu nos pênaltis para o CSA, 5 a 4, depois de empate de zero a zero no tempo regulamentar, deixando escapar a chance de voltar a disputar a Copa do Nordeste. Bruno Pianissola ainda defendeu duas cobranças, a disputa chegou às alternadas. ìtalo Henrique, Luiz Paulo e Juninho desperdiçaram. O goleiro alagoano defendeu três cobranças. A partida, única, da segunda fase da Copa do Nordeste, foi realizada na cidade de Coruripe, no estádio Gerson Amaral.
O jogo
O América, a despeito do gramado ruim, do vento, motivos alegados por alguns jogadores rubros, até teve mais domínio da partida, mas faltaram finalizações, efetivações de jogadas e chances de gols não foram criadas. A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, o CSA, time limitado, que entrou em campo somente para se defender, encontrou espaço, ganhou moral e até pressionou.
No segundo tempo, a repetição do panorama. O América com mais posse de bola, mas sem chutar no gol, sem criar jogadas que pudessem levar um maior perigo para o Paulo Ricardo. Os dois goleiros, diria, foram quase expectadores privilegiados da partida. Sena fez entrar Juninho, Wermerson, depois Norberto, mas nada mudou. No final, já prevendo cobranças, Rômulo e Ítalo Carvalho que, infelizmente, desperdiçou.
Nas cobranças, o América perdeu três, o CSA duas e levou a vaga. Nas redes sociais, parte da sanha da torcida já tem seus eleitos - Juninho e Araújo. Absurdo. O América agora de volta para o Campeonato Potiguar. Prejuízo e gosto amargo de perder para uma equipe notadamente inferior.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado