América joga mal, mas arranca empate nos acréscimos diante do Altos/PI

23 de Março 2024 - 21h07

O América conseguiu, no finalzinho, arrancar empate diante da equipe do Altos/PI, no estádio Lindolfo Monteiro, horroroso gramado, por sinal. O time da casa abriu o placar com Matheus, aos 13 minutos. O empate do time rubro natalense veio nos acréscimos, com Ferreira.

Para continuar sonhando com a classificação, o time rubro terá que vencer o último compromisso, quarta-feira, diante do Náutico, e torcer por derrotas ou empates seguidos de Botafogo, Ceará, Vitória e Ríver do Piauí ou Maranhão, quase impossível de acontecer.

O técnico Marquinhos Santos, para mim, cometeu grande equívoco na definição de sua defensiva, principalmente, com Alan Ferreira na esquerda e Jansen ao lado de Salazar, ambos de posições invertidas. O América tomou um passeio e antes de abrir o placar a equipe da casa já havia  desperdiçado duas chances claríssimas de gols. 

 
Depois de abrir o placar, como acontece com quase todas as equipes, o Jacaré se encolheu e o Dragão mandou na partida, mas sem intensidade e qualidade. Poderia ter empatado e virado o placar, pois teve oportunidades claras com Souza e Raphinha.

 No segundo tempo, a partida se transformou numa disputa de baixo nível. Um verdadeiro maltratar da pelota. As mexidas de Marquinhos Santos, Giovanni, Paixão e depois Antônio Vila nada acrescentaram ao time rubro.
 
 Quem entrou bem, mostrando personalidade e qualidade foi o garoto Henrique, que bem poderia ter entrado mais cedo no lugar do inútil Alan Ferreira.  O América pressionou, voltou a perder boas chances - Souza e Rafinha - e nos acréscimos, numa chutaço de fora da área, conseguiu igualar o placar e manter a invencibilidade.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado