América joga melhor, mas o ABC aproveita chances e vence mais um clássico

02 de Abril 2023 - 22h27

O ABC venceu o América de 2 a 1  e manteve a escrita desse ano, duas vitórias, coincidentemente dentro da Arena das Dunas, e um empate. Uma partida de bom nível técnico.  Com o resultado, o alvinegro chega a seis pontos, ainda tem três jogos a disputar e pode somar 15 no total.

 Ao rubro resta uma partida, clássico da volta, no Frasqueirão. No duelo atrasado da terceira rodada, realizada na tarde-noite deste domingo, no palco de Copa do Mundo,  Wallace e Allan Dias marcaram para o visitante vencedor, descontando Wallace Pernambucano.

O confronto começou a mil por hora. O América parecia  espavorido, desconcentrado, talvez até um pouco assustado, passou essa impressão. O ABC chegou com tudo e criou algumas situações de gols, em pressão dentro da área, esteve muito perto de abrir o placar.

Aos poucos, no entanto, o time rubro foi se organizando, tranquilizando e passou a dividir o controle das ações, principalmente em descidas perigosas pelo lado esquerdo. E também criou, teve boas chegadas. Diria que, na metade do primeiro tempo, o rubro já era mais senhor da situação.

Nos minutos finais as duas equipes caíram de rendimento, normal e a primeira etapa ficou no zero a zero.

O segundo tempo foi completamente diferente. Domínio absoluto do América, com muitas chegadas pela esquerda, direita, várias situações e até boas chances desperdiçadas.

O ABC quase não incomodava a boa defesa rubra, mas nada do gol sair. Até que, aos 36 minutos, numa saída de bola infantil, Juninho perdeu na cabeça da área, Wallace (foto) entrou livre e abriu o placar para o ABC, marcando seu primeiro gol. Ducha de água fria no time melhor em campo.

O América, porém, continuou mandando e depois de muitas situações criadas chegou ao empate com Wallace Pernambucano.

O gol da virada, apesar do tempo curto para tal, era questão de mais um pequeno acerto, parecia ser. Num lance de falta cobrada por Wallace Pernambucano, rebote de Simão em grande defesa, penalidade não marcada sobre Araújo, cometida por Richardson.

Enfim, quando a partida caminhava para seu final, Wellington Reis rouba uma bola e toca para Allan Dias, de fora da área, um pouco longe, o meia acerta um chutaço e o goleiro Carlão não chega na bola. Delírio do jogador que lutou por mais de um ano para voltar a jogar em grande nível. Fim de jogo.

Futebol escrevendo mais um capítulo surpreendente num clássico. Uma vitória improvável do time que fez muito menos para vencer, no entanto, conseguiu ser cirúrgico nas poucas chances que teve.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias