Wallace Pernambucano entra para a história da Arena das Dunas, o primeiro jogador fazer quatro gols no palco da Copa, desde sua inaguração. Nem mesmo três, o hat trick havia se consumado. Esse feito marcante aconteceu nesta quinta-feira, quando o América goleou o Moto Clube do Maranhão de 5 a 0. Ítalo Carvalho completou a goleda.
Com o massacre em jogo único e válido pela primeira eliminatória da Copa do Nordeste 2023, o time rubro garante passagem à segunda fase, e enfrenta o CSA de Alagoas, que sofreu, mas venceu o Potiguar de Mossoró de 2 a 1, partida disputada em Coruripe.
O confronto já acontece neste domingo (8), às 16h, no estádio Gerson do Amaral, também em Coruripe-AL ( O CSA é mais bem rankiado que o América).
Um dado importante sobre Wallace Pernambucano trazido pela assessoria na matéria do site oficial: o camisa 9 do chegou aos 55 gols e está a um de se iguaar aos inesquecíveis Hélcio Jacaré e Pedrada, que marcaram 56 e ocupam a 6ª posição no ranking de artilheiros do clube. Vem mais história com "El Tanque".
O jogo
Atuando com três meias criativos - Araújo, Elvinho e Téssio - e WP em estado de graça, o América abriu o placar pouco mais de dez minutos de jogo. A partir daí, mandou o tempo todo e não teve dificuldade para construir a goleada que bem poderia ter sido ainda mais elástica.
Na escalação inicial Leandro Sena fez apenas três alterações em relação à formação que terminou a temporada campeã do Brasil. Allef na direita na vaga de Everton, que ficou no banco; Luiz Paulo aparecendo na ala, posição que era, improvisada, do Rômulo, e Rafinha no lugar de Juninho.
O time todo foi bem e dos estreantes, gostei muito da atuação do Luiz Paulo. Achei o Rafinha um volante comum, Norberto mostrou a qualidade já conhecida e Ítalo Carvalho teve pouco tempo em campo, mas deixou sua marca.
Entraram Ítalo Carvalho, Juninho, Wermerson e Norberto.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado