O América perdeu para o Figueirense de 3 a 0, na manhã deste domingo, no Orlando Scarpelli, resultado que o deixa numa situação quase desesperadora, pois precisa vencer o dois jogos que lhe restam em casa e talvez ainda buscar os três pontos salvadores na última rodada, diante do Floresta, fora.
Não foi um jogo para 3 a 0, o Figueira foi melhor e respirou aliviado na tabela, pois estava numa sequência de seis partidas sem vencer. mas não era para tanto. O América vinha de três empates sob o comando do Dado Cavalcanti.
O primeiro tempo foi de maior domínio do Figueirense, mas o América também criava algumas boas situações de gols.
A equipe da casa teve um gol anulado e construiria seu triunfo no segundo tempo, marcando aos 79 minutos, um golaço do ex-ABC Gustavo França e se aproveitando do desespero do time rubro que saía com tudo em busca do gol de empate, a equipe da casa marcou mais dois gols já nos acréscimos, com Léo Artur e Dudu.
A partida foi válida pela 16ª rodada da Série C, confronto direto que levou a equipe alvinegra de Santa Cataria à 12ª posição, deixando o rubro natalense na delicada 18ª posição e com um saldo negativo de dez gols.
O futebol passa a fica em segundo plano nas partidas finais do time rubro em Natal. Os jogadores vão entar em campo com o DC10 nas costass e uma pressão daquelas que faz o cara errar um passe de dois metros. Por isso, o melhor trabalho que pode ser feito nessa semana que antecede as partidas é do lado psicológico.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado