América sofre mais um duro revés na temporada e está fora da Copa do Brasil
O América perdeu para o Iguatu, 1 a 0, na noite desta quinta-feira no insalubre, vergonhoso estádio Morenão, caindo na primeira fase da Copa do Brasil e aumentando a crise que já rondava os bastidores do clube.
A equipe cearense venceu com um gol de Tallison Calcinha, aos 38 minutos do segundo tempo e enfrenta o Santos na segunda fase, partida que vai ser dipsutada na Vila Belmiro.
O time rubro se volta agora, tão somente, para o Campeonato Potiguar.
Não digo "eu já sabia" porque acho essa frase-clichê de muito mau gosto, mas já havia, antes, premeditado o favoritismo do time azul do Ceará, que está nas semifinais do Cearense.
A escalação, opção do Leandro Sena, já passava a ideia clara de que o América iria optar por um jogo defensivista, mas é claro que não deveria ser tanto. No primeiro tempo mostrou um Iguatu com mais posse de bola e chegadas na frente. Tinha dois meias de ligação e alas de passagem, principalmente o da direita, autor do gol.
Mesmo assim o América até teve algumas boas jogadas de ataque. O zero a zero era do interesse rubro.
No segundo tempo, estranhamente, o América abdicou de jogar. Assistiu ao Iguatu tomar conta da partida e criar várias situações de ataque. A defesa do América, mesmo sobrecarregada, se portava bem e conseguia evitar o gol do time da casa.
Só que, começou um toró inacreditável e a bola nem mais rolava. Até imaginei que seria bom para o time rubro. No entanto, o ala Talison acertou um chute sobrenatural que decidiu a partida.
Leandro Sena fez mais mudanças. Havia colocado mais gente no meio-campo para segurar o empate, tirando o Ítalo Carvalho, quando tomou o gol fez entrar o Flávio Souza e o Frank, até que chegou, teve até perto de empatar, deixando claro que, se tivesse essa postura de início talvez não tivesse perdido. Era tarde. Fim de jogo.
O time rubro volta a campo dia 12 de março, em Mossoró, difícil duelo contra o Potiguar. A equipe da casa festejou intensamente a passagem de fase e os R$ 900 mil na conta.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado