América vence o Santa Cruz de 4 a 0 e mostra evolução

25 de Março 2023 - 22h39

Com a viória de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, além da liderança geral da competição, o  América igualou o número de gols marcados pelo ABC no Campeonato. Lembrando que o  alvinegro tem um jogo a menos, portanto, pode ultrapassar em número de gols e igualar em pontos, ficando a disputa para a reta final que promente. 

Os gols do triunfo foram marcados por Wallace Pernambucano (2), Ítalo Carvalho e Arthur (contra). O próximo compromisso será contra o Potiguar de Mossoró, na próxima quinta-feira (30), no mesmo local, com horário a definir.

O corre-corre de sexta-feira, programa depois da partida, acabei não escrevendo aqui no blog sobre a partida. Uma vitória convincente, de dois tempos bem jogados, com muitas variações de jogadas, alguns defeitos de recomposição e finalização, mas faz parte.  

A gente sabe que esse nosso Campeoato, à exceção das partidas que envolvem os maiores, e certa dificuldade imposta pelo Potiguar, não serve de parâmetro para os campeonatos brasileiros. O time de Sena jogo muito bem, mas já é o surficiente para uma disputa de Série C, por exemplo? Ainda não. 

Mas não deixa de ser uma demonstração de evolução, além do quê, serviu para observar a estreia, boa estreia do Gabriel Silva, para voltar a ver Juninho jogar muito bem, com confiança e a melhora das movimentações de Elvinho, Téssio e Iago. Sobre o WP nem precisa falar. 

Uma coisa muito interessante que faz parte do futebol. Vi algumas críticas ao primeiro tempo do América. Porque não saiu gols, claro. Mas, para mim, o primeiro ainda foi melhor que o segundo. Chances de gols, jogadas trabalhadas com Wallace,  duas vezes, Iago, Ítalo Carvalho, dois chutaços de Juninho, enfiim.

E o Santa Cruz

Digo sem medo de errar. O Santa Cruz de André Caldas era muito mellhor que o de Léo Goiano. Achei que ele forçou a barra no final da partida ao querer atribuir sua derrota, em parte, à arbitragem. Bengala do treinador que escalou mal. Errado. Um Pimbinha preso do lado esquerdo, sem criar, sem vir para dentro, sem recompor. Um Anderson paradão no meio-campo, muitas.

vezes de costas para o América. Nãp é a dele. O cara é meia de craiação para jogar de frente. Dois volantes de passe rui,. O Figueiredo errando quase tudo. E Jackson no banco. O Thallison, atacante, no banco. Renê na reserva de Isaque, um ds piores em campo, jogando apenas para fazer faltas. Por expulso de forma correta.

Um lêdo engano cometeu o dirigente Lupércio Segundo em trocar de treinador. Minha opinião, claro. Tenho um carinho especial pelo Santinha, sei do trabalho importante de Lupércio e João Quebra-Osso.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias