América vence o Santa Cruz e alivia a pressão sobre o técnico e jogadores
Vitória é sempre muito importante, ainda mais quando ela chega quando a equipe está, perigosamente, entrando em rota de colisão com a torcida. O América venceu o Santa Cruz, gol de Zé Eduardo (foto), em jogada de Wallace Pernambucano, importante também por abrir a possibilidade dos dois atacantes jogarem junto.
O primeiro tempo não foi um jogo bom de ser ver. As duas equipes pecaram muito em seus setores de criação e praticamente nada realizaram. O América se ressentia da falta de mais gente para criar, ao lado de Elvinho e fazer os alas, muito presos, andarem um pouco mais. Maycon Félix, na frente, mais uma vez jogando mal, e ao lado de Zé Eduardo, os dois quase ocupando o mesmo espaço, nada fizeram. O Zé Eduaardo ainda teve uma boa chance de abrir o placar, mas desperdiçou.
No segundo tempo, a partir das entradas de Wallace Pernambucano e Rodrigo, o time rubro passou a criar mais um pouco e no primeiro lance de El Tanque em campo ele fez um passe perfeito e Zé Eduardo, meio que de carrinho, mas vale, marcou o gol da vitória, aos 15 minutos. A partir daí, o Santa Cruz fez mudanças que também deram uma cara nova à partida, o Everaldo, ótimo chutador e bom jogador, passou a levar perigo ao gol de Samuel. O América, no entanto, sempre melhor, ainda teve outras chances de marcar, mas foram desperdiçadas por Elvinho e Zé Eduardo.
A defesa do América desta vez não comprometeu, mesmo quando Juninho, improvisado, entrou no lugar de Alexandre, que saiu machucado. A entrada de Araújo, na vaga de Bebeto, deu um pouco mais de proteção à defesa rubra, ao mesmo que saía para o jogo com mais facilidade. Elvinho, destaque do América, não contava com o apoio de Téssio, inútil na criação, por isso a criação do América ainda deixava a desejar.
O autor do gol, Zé Eduardo falou sobre o jogo:
"Vitória muito importante para a nossa recuperação dentro da competição. Ainda estamos buscando o melhor entrosamento, tempo de bola e ansiedade nos atrapalhou um pouco no primeiro tempo mas faz parte quando se quer vencer e deixar a torcida feliz. Graças a Deus conquistamos os três pontos, nos reabilitamos na competição e agora podemos focar com um pouco mais de tranquilidade no ASSU, que também será um jogo duro, mas temos que fazer valer o mando de campo e fazer o nosso dever", disse o atacante Zé Eduardo que hoje (12), marcou o sexto gol em sete jogos oficiais pelo Alvirrubro somando a curta passagem em 2020 e o retorno em 2022.
O próximo adversário do América é o ASSU, no domingo (16), às 15h, no mesmo local.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar (2º Jogo/Copa Natal)
América 1 x 0 Santa Cruz de Natal
Data: 12/01/2022 – 15h;
Local: Estádio José Vasconcelos da Rocha, Parnamirim (RN);
Árbitro: Leonilson F. Trigueiro Filho (CBF);
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (CBF) e George Ítalo A. Nogueira (CBF);
Gol: Zé Eduardo (15'/2T);
AMÉRICA: Samuel Pires; Felipinho (Rodrigo), Jean Pierre, Alexandre (Juninho) e Leozinho; Araújo, Allef, Téssio (Beto, depois Bebeto) e Elvinho; Mayco Félix (Wallace Pernambucano) e Zé Eduardo. Técnico: Renatinho Potiguar
SANTA CRUZ: Matheus; Dayvidson, Arthur Potiguar, Flávio e Wesley; Geovani, Marcos Souza, Marquinhos Taipu e Marquinhos Gabriel; Emerson e Alyson. Técnico: João Paulo
Foto: Canindé Pereira/América FC
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado