América vence o Santa Cruz e começa a pensar na reta final do Campeonato

02 de Fevereiro 2023 - 23h16

O América venceu o Santa Cruz de 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barrettão, confirmando e aumentando sua vantagem sobre o segundo colocado. O rubro já entrou classificado para a segunda fase e descansa para enfrentar na sequência o Potyguar, em Currais Novos, e o ABC na Arena das Dunas.

Os gols da partida foram marcados por Everton e Edson Silva, um em cada tempo.

Um partida que começou muito agradável, com o América envolvente, trabalhando a bola, tendo dois volantes com boas saídas e conseguiu abrir o placar com Everton, que recebeu belo lançamento de Elvinho. A partir desse gol, o time parou. O Santinha adiantou marcação, tirou espaço da criação e ainda promoveu alguns sustos, inclusive obrigando o goleiro Bruno Pianissola a fazer pelo menos duas grandes intervenções.

No segundo tempo, Leandro Sena fez a troca de Allef, amarelado, por Rafinha, ficando com dois volantes de marcação. O América não se achou e marcou o segundo gol de bola parada, escanteio batido por Elvinho e cabeçada de Edson Silva. O Santa Cruz, sem criatividade, só muita vontade, também caiu de rendimento. 

Dois jogadores se destacavam tentando mexer no placar de lado a lado, Michel e Elvinho. Não conseguiam. O Michel, na minha opinião, sofreu penalidade não marcada, lance que poderia ter "incendiado" a partida.

Os treinadores mexeram mais nas, equipes. André Caldas tentando melhorar e buscar o empate, deu mais poder de ataque. Já Leandro Sena tentou dar mais posse de bola e criatividade, mas tirou Elvinho para Téssio. Já havia, antes, colocado Frank e Wermerson que pouco acrescentaram. Téssio chutou duas vezes, mas não marcou. Final de partida.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias