América volta a vencer o Potyguar, mas ainda sem uma atuação convincente

21 de Janeiro 2024 - 20h05

Um gol em um chute de fora da área, inesperado, até, como na partida passada, desta vez do atacante Gustavo Ramos, determinou a segunda vitória do América sobre o Potyguar Seridoense, desta vez no estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, na tarde deste domingo.

No primeiro tempo da partida, além do gol que saiu logo aos 4 minutos, o América pouco realizou. O time mexido, com um meio-campo diferente - Ferreira, Lucas Gabriel (que saiu ainda no primeiro tempo para a entrada de Vinícius Paulista), Rodriguinho e Matheusinho - pouco realizou de diferente e produtivo.

 
 No ataque, os Gustavos, Ramos e Henrique pouco realizaram. Foi do Leão as ações mais perigosas e verticais, sempre rodando a área. Jeffinho, em duas cobranças de falta, quase empata. Renan Bragança foi bem salvando o time rubro.

No segundo tempo, o rendimento do América ainda foi um pouco pior. E deve ser triste para o torcedor ver seu time recuar.  O Potyguar criou situações de gols, mas a chance mesmo foi com o atacante Breno. A melhor e mais clara oportunidade de marcar de toda a partida esteve nos pés de Rafinha, que recebeu belo passe de Caio Hones e, de frente para Wallef, chutou por cima. 
 
 O Potyguar ainda rondou muito a área do América, repetiu o jogo do abafa, mas a defensiva rubra, reforçada pelos dois metros de Salazar, conseguiu segurar a vitória.Incrível a falta de organização tática do time. Após a partida, alegando problemas particulares, Marquinhos Santos não concedeu entrevista no pós-jogo. Filme repetido.

O time rubro é líder isolado do Grupo A, com sete pontos. O Santa Cruz tem cinco, em segundo, e o Potyguar caiu para a terceira posição, à frente apenas do Globo que soma apenas 1.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado